No Botafogo, americano Jamaal se rende ao NBB: 'Eu sou brasileiro'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

No Botafogo, americano Jamaal se rende ao NBB: 'Eu sou brasileiro'

Jamaal, do Botafogo
Armador é um dos cestinhas do alvinegro (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Sergio Santana - 07/02/2019 - 15:30
Franca (SP)
Jamaal Smith se rendeu ao Brasil. Após participar do evento realizado pelo NBB em conjunto com o Colégio Pestalozzi e o Instituto ASPA nesta quinta-feira, em Franca, palco do Jogo das Estrelas da liga brasileira, o armador norte-americano admitiu que 'virou' brasileiro.

- Mano (risos), eu sou brasileiro. Tenho um filho aqui, ele é meu príncipe, parece muito comigo. Por isso, agora eu sou brasileiro - contou.

Desde 2014 em solos tupiniquins, essa foi a primeira vez que Jamaal Smith foi selecionado para um Jogo das Estrelas do NBB. O armador destacou a felicidade de ver o ginásio do Colégio Pestalozzi, em Franca, lotado com crianças e os jovens participando das atividades dentro de quadra.

- É uma coisa muito legal. É muito bacana que a gente pode ficar mais perto das crianças, isso vai influenciá-los a crescer e ter o sonho de ser jogador de basquete. É muito bacana - afirmou.

E MAIS:
Jamaal reconhece a importância do esporte na vida das crianças ao lembrar do seu passado, quando, de acordo com as palavras dele, poderia ter feito coisas erradas, mas que não teve tempo para isso por conta do basquete, que o guiou para um caminho correto. 

- Não só o basquete, mas os esportes em geral, é algo que pode influenciar as crianças a fazerem coisas corretas. Quando eu era mais jovem, tive contato com muitas coisas ruins na rua, mas o basquete me ajudou e eu não tive tempo de fazer o que errado. Eu acho que isso é uma coisa que, em cidades grandes, é uma necessidade para tirar coisas erradas e dar coisas certas às crianças - finalizou.


Facebook Lance Twitter Lance