Após terminar com jejum de vitórias, Vasco foca em duelo contra o Franca

Bial celebra triunfo da última segunda-feira e já projeta confronto com o líder do NBB. Nesta temporada, a equipe carioca estava sem vencer há cinco jogos

Alberto Bial, técnico do basquete do Vasco
Alberto Bial celebra vitória contra o Joinville e foca no duelo contra o Franca (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Escrito por

Já não era sem tempo. Depois de uma sequência de resultados negativos no NBB, o Vasco obteve na noite da última segunda-feira seu primeiro triunfo no returno da competição. Fora de casa, derrotou o Joinville por 92 a 81, subindo assim para a décima primeira posição na tabela da competição - 20 pontos, 5 vitórias e 10 derrotas - e mantendo-se vivo na luta por uma vaga nos playoffs do melhor campeonato de basquete do Brasil. Vale lembrar que os 12 primeiros times avançam aos playoffs. 

Mesmo assim, o técnico Alberto Bial já pensa no próximo compromisso que será realizado ainda nesta semana, no Rio de Janeiro. 

- Teremos pela frente um adversário que é campeão sul-americano, que tem um investimento de respeito, que tem jogadores muito bons, vários deles! O Lucas Dias é jogador de seleção brasileira. É o ala que o Brasil tanto espera aí há muito tempo, e tantos outros. Mas o Vasco da Gama começa a ter uma equipe encorpada e não pode ter receio de enfrentar qualquer time dentro da competição. É isso que quero incutir no espírito da nossa equipe, e uma vitória como esta nos dá esta chance de proporcionar ao nosso elenco esta confiança. Queremos continuar seguindo este trabalho incessante e perseverante e buscando cada vez mais evoluir e subir na tabela - declarou Bial.

A equipe carioca estava sem vencer há cinco jogos. Os destaques, Caio Torres e Deonta Stocks obtiveram 17 pontos, cada, seguidos de perto por Duda, com 16. Vithinho colaborou com outros 14, e Gemerson obteve um duplo-duplo, de 10 pontos e 11 rebotes. Bial ficou muito satisfeito com o que viu.

- Aconteceu o que a gente já esperava. O time encorpou. O time ficou encorpado, atuando de forma coletiva, com cinco jogadores fazendo pontuação de dois dígitos. A equipe fez 92 pontos, e até então, não havíamos alcançado pontuação tão alta. O Vasco jogou com a fibra que tem a minha cara, o meu jeito de ser, e de uma maneira coletiva. Aí veio o resultado, e contra uma equipe briosa, como a do Joinville, que marca, que corre, que lutava pelo mesmo lugar da tabela que a gente, num ‘jogo de seis pontos’ (embora no basquete a vitória valha dois pontos, e a derrota, um), como se diz no jargão do futebol, num confronto direto - comparou o treinador. 

O Vasco voltará a entrar em quadra nesta quinta-feira (17/01), contra o Sesi Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 19 horas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter