Wallid cita rivalidade com Renzo e diz que nova luta ainda pode ocorrer

Wallid Ismail relembra histórica rivalidade com Renzo e família Gracie, conta detalhes sobre acerto para revanche e acredita que novo duelo ainda pode acontecer; confira a entrevista

(Foto: Divulgação)
Wallid Ismail segue confiante de que nova luta contra Renzo Gracie pode ocorrer (Foto: Divulgação)

Escrito por

Por Mateus Machado

As provocações entre Wallid Ismail e Renzo Gracie não param nas redes sociais. Desde quando a possibilidade dos veteranos se enfrentarem foi levantada no ano passado, os fãs de ambos foram à loucura, no entanto, pelo menos até o momento, não há uma data e muito menos uma previsão para que a grande rivalidade tenha um novo capítulo. Vale ressaltar que Wallid e Renzo mediram forças pela primeira vez há mais de 25 anos, em 1993, quando, sob as regras do Jiu-Jitsu com uma hora de luta, Ismail saiu vencedor.

Com vitórias sobre Renzo, Ralph e Royce Gracie, Wallid está focado em, novamente, encarar Renzo. Treinando diariamente, o presidente do Jungle Fight relembrou, em entrevista, o primeiro duelo e voltou a contar detalhes sobre a rivalidade construída ao longo dos últimos anos.

- A minha rivalidade com o Renzo vem de muitos anos, primeiro porque ganhei o irmão dele, Ralph, em 1990. Depois disso, sempre teve isso de quem era o melhor... Eu já havia sido campeão brasileiro, o Renzo também, aí um integrante da família disse que o Renzo era o melhor do Jiu-Jitsu, ficou uma discussão, então ficamos de marcar uma luta. Foi um 'parto' para essa luta sair, demorou um bom tempo, porque eles exigiam várias coisas. Primeiro era uma luta de 30 minutos, depois dois rounds de 30 minutos, depois uma hora de luta, em todas as exigências eu aceitei. Foi quando eu ganhei dele, dominei.

Depois disso, cada um ficou na sua, eu tive meus problemas com o outro irmão dele, que já faleceu (num confronto não oficial, dei um estrangulamento frontal e ele apagou), e recentemente, saiu uma reportagem grande sobre os 10 anos da morte do irmão dele. Eu prefiro nem citar o nome do irmão. Me procuraram para falar sobre o irmão e eu falei o que eu achava, que ele tinha feito muita coisa ruim para o esporte. A pessoa morre e ela não fica 'boazinha' porque morreu, continua sendo falado o que ela fez em vida. Com isso, o Renzo ficou revoltado, começou a fazer 'fake news', dizendo que viria no Brasil bater em todo mundo. Eu disse para a gente lutar, aí começou a guerra - destacou Wallid, que em seguida, falou como surgiu a possibilidade de novo duelo com Renzo.

- Comecei a treinar diariamente, depois pintou uma edição do ONE Championship, que ele não lutou, nem eu lutei nesse evento. Eu falei para ele que no Brasil seria bem melhor, até pelo lado financeiro. Eu já venci ele, o irmão, o primo, vencê-lo novamente seria normal. Só que eu sempre venci e ainda ganhava um dinheiro. Então, o interessante seria fazer no Brasil, com venda de PPV para o mundo todo. Aí ele começou a falar, provocar, e eu fui falar com o Zé Moraes, pedindo para ele conversar com o Renzo, se ele realmente quer lutar. O Zé ligou e me disse que ele aceitou a luta. Com isso, eu tentei marcar para o dia 22 de março. Só que ele falou que ia lutar no ONE, no Bellator, no Japão, e acabou não lutando em nenhum lugar e correndo da luta do dia 22 de março, que seria no Maracanãzinho.

Fui, de novo, falar com o Zé pedindo para ele perguntar se o Renzo queria, realmente, lutar. O Zé ligou para ele e o Renzo disse que lutaria em setembro ou outubro. O Zé perguntou qual data ele queria lutar: 27 de setembro ou 17 de outubro, e ele, simplesmente, desistiu, disse para eu entrar na fila. O cara me desafia, disse que ia me bater e, de repente, desiste da luta, depois de tudo fechado. Ele escolheu o mês, e quando enviamos os dias, simplesmente desistiu de tudo - contou.

Por fim, questionado se ainda acredita que o duelo contra Renzo Gracie sairá do "papel", Wallid Ismail foi claro em dizer que espera, sim, enfrentá-lo novamente. E como já é de praxe, não deixou de alfinetar seu grande rival.

- Eu acho que essa luta vai acontecer, sim, senão seria muita vergonha. O cara desistir de uma luta depois de ter aceitado é demais... Se você me desafia e eu não quero lutar contigo, eu nem respondo. Mas ele me desafiou, eu respondi, ele escolheu o mês da luta e, quando o Zé foi mandar a data de confirmação, ele foi dizer para eu entrar na fila. Ele correu, desistiu da luta. É a maior vergonha do mundo. Espero muito que ele lute, porque senão seria muito vergonhoso. Eu sigo treinando, porque espero que ele lute, que não corra. A pergunta para o Renzo Gracie é: que dia você quer lutar, 27 de setembro ou 17 de outubro? - finalizou o presidente do Jungle Fight.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter