Professor brasileiro lidera trabalho social em parceria com a polícia e o UFC em Nevada (EUA)

O faixa-preta Leo Ramos, um dos principais instrutores da equipe, deu detalhes sobre o trabalho social que começou no último dia 6

Leo Ramos vem liderando o projeto em Nevada, nos Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)
Leo Ramos vem liderando o projeto em Nevada, nos Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por

Fight Capital Gym – a primeira academia de MMA de Nevada (EUA) – iniciou a uma importante parceria com o Departamento de Polícia de Las Vegas, a Police Athletic League (PAL), e o UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu Leo Ramos, um dos principais instrutores da equipe, deu detalhes sobre o trabalho social que começou no último dia 6.

O programa terá como alvo jovens de 11 a 19 anos em média. A ideia é ensinar artes marciais, como Boxe, Jiu-Jitsu e Muay Thai, mas o projeto terá outras vertentes. O brasileiro Leo contou que outras ferramentas sociais também serão integradas e ensinadas para o desenvolvimento dos adolescentes.

- O projeto vai além disso tudo (aulas de artes marciais), vamos pegar um outro prédio aqui e teremos aula de música, aulas de como procurar emprego, de como se vestir melhor, uma verdadeira assessoria da imagem da pessoa. Não só a parte esportiva, vai muito além mesmo esse trabalho - explicou.

O UFC já doou equipamentos esportivos para à Fight Capital Gym. O programa também poderá usar, eventualmente, as modernas instalações do Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter