Brasileiro Adriano Moraes faz história, nocauteia ex-campeão do UFC e mantém cinturão no ONE Championship

O ONE Championship on TNT 1 contou com um aguardado encontro na sua luta principal. De um lado, Adriano Moraes, campeão peso-mosca da organização, e do outro, Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC. No fim, quem levou a melhor foi o brasileiro, que derrotou DJ no segundo round e se tornou o primeiro lutador a nocautear o americano

(Foto: Divulgação)
Brasileiro Adriano Moraes se tornou o primeiro atleta a nocautear Demetrious Johnson (Foto reprodução)

Escrito por

Realizado na noite desta quarta-feira (7), em Cingapura, o ONE on TNT 1 contou com um aguardado encontro na sua luta principal. De um lado, Adriano Moraes, campeão peso-mosca da organização, e do outro Demetrious Johnson, ex-campeão do UFC e vencedor do GP dos Moscas do ONE Championship, em 2019. No fim, quem levou a melhor foi o brasileiro, que com grande atuação, derrotou Johnson no segundo round e se tornou o primeiro lutador a nocautear o americano em mais de 30 lutas, além de manter o título em posse.

O duelo começou com “DJ” tomando a iniciativa, enquanto o brasileiro, em busca de encontrar a melhor distância, se esquivava e atacava no contragolpe. Na metade do round, Adriano conseguiu uma queda e, por cima, dominou as ações do americano. Já no segundo assalto, um gancho do campeão “desmontou” Demetrious. Sentindo o bom momento, o representante da equipe American Top Team foi com tudo e acertou uma joelhada certeira para dar números finais à disputa. Ao fim da luta, ambos se cumprimentaram.

Vale lembrar que, diferente do UFC, por exemplo, as joelhadas no chão são permitidas no ONE Championship.

Com o resultado, Adriano Moraes, além de continuar com o cinturão peso-mosca do ONE, alcançou sua quarta vitória nas últimas cinco lutas. Já Johnson voltou a perder após somar três resultados positivos desde que estreou no evento, em 2019. O americano é tido com um dos grandes nomes da história da categoria.

No co-main event, Eddie Alvarez, também ex-campeão do UFC, acabou perdendo para o prospecto Iuri Lapicus via desqualificação por golpe ilegal. Durante o primeiro assalto, Alvarez acertou uma série de socos na nuca do meio-médio moldavo, forçando a interrupção do árbitro central (veja abaixo). Ainda entre os destaques da edição, na abertura do card, Oumar Kane, o “Reug Reug”, derrotou Patrick Schmid por nocaute técnico no primeiro round. O peso-pesado senegalês continua invicto no MMA, agora com três consecutivos.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE on TNT 1
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Quarta-feira, 7 de abril de 2021

MMA: Adriano Moraes derrotou Demetrious Johnson por nocaute no 2R
MMA: Iuri Lapicus derrotou Eddie Alvarez por desqualificação (golpe ilegal)
Muay Thai: Rodtang Jitmuangnon derrotou Danial Williams por decisão unânime dos jurados
MMA: Raimond Magomedaliev derrotou Tyler McGuire por decisão unânime dos jurados
Kickboxing: Enriko Kehl derrotou Chingiz Allazov por decisão dividida dos jurados
MMA: Oumar Kane derrotou Patrick Schmid por nocaute técnico no 1R

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter