Atletas do UFC são campeões no Estadual de Jiu-Jitsu da CBJJE

Thominhas Almeida e Glorinha de Paula foram campeões nas competições sem quimono do Estadual da CBJJE, realizado no último fim de semana no interior de São Paulo

Thominhas Almeida brilhou no evento da CBJJE e foi campeão na faixa-roxa sem quimono (Foto: @andre.anselmofotos)
Thominhas Almeida brilhou no evento da CBJJE e foi campeão na faixa-roxa sem quimono (Foto: @andre.anselmofotos)

Escrito por

No último fim de semana, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, a CBJJE, colocou ponto final na temporada 2020, com o Estadual, realizado em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo. A edição contou com um rigoroso protocolo de segurança contra o contágio da Covid-19, além de premiação em dinheiro a todos os campeões absolutos – com e sem quimono.

Na faixa-preta adulto, Leonardo Gonçalves ficou com o título do absoluto com pano. Além disso, Leonardo Souza levou a medalha de ouro nos plumas, assim como Raonni Pereira nos médios e Elismaique Azevedo nos pesados. O Estadual não teve lutadoras na faixa-preta adulto.

Outros destaques do evento ficaram por conta de dois atletas do UFC. Thominhas Almeida, peso-galo da principal organização de MMA do mundo, faturou a divisão dos leves na faixa-roxa nas competições sem pano. Faixa-branca de arte suave, Glorinha de Paula, que assinou contrato com a franquia após brilhar no Contender Series, foi campeã no peso-leve nas disputas No-Gi.

Yuri Muradi, coordenador da CBJJE, fez um balanço da edição que encerrou o complicado ano de 2020 para o Jiu-Jitsu por conta da pandemia: “O evento foi ótimo. Bem organizado e toda a equipe de staff e arbitragem em sintonia. Fechamos 2020 com chave de ouro, a nossa entidade conseguiu realizar os principais eventos, não deixando o Jiu-Jitsu morrer, mesmo que em tempos tão difíceis. Tenho certeza que contribuímos com todas as academias e atletas que vivem do esporte”, concluiu o dirigente, que marcou presença no Estadual.

No mais, o dirigente afirmou que a decisão de não realizar os eventos na capital paulista – como é tradicional – tem relação com as restrições causadas por conta da pandemia. Além do Estadual em Itapecerica, o Mundial, há dez dias, foi disputado em Campinas, também no interior do estado de São Paulo. Para 2021, Yuri Muradi garantiu que a CBJJE vai realizar edições no Rio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter