Após fechar trilogia com Minotouro, Shogun acena para fim da carreira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LUTAS

Após fechar trilogia com Minotouro, Shogun acena para fim da carreira

Maurício Shogun vê com bons olhos uma nova luta contra o escocês Paul Craig (Foto reprodução Instagram @shogunoficial)
Shogun vê com bons olhos uma nova luta contra o escocês Paul Craig (Foto reprodução Instagram @shogunoficial)
TATAME - 27/07/2020 - 16:49
Abu Dhabi (EAU)
O fã de MMA mais antigo se deleitou com o encontro entre duas lendas do esporte no card principal do último evento do UFC em Abu Dhabi (EAU), no fim de semana. Maurício Shogun colocou um ponto final na carreira de Rogério Minotouro com a terceira vitória sobre o adversário na história – repetindo o feito de 2005 e 2015.

Em conversa com a imprensa logo após o triunfo por decisão dividida, Shogun disse que estava animado para o duelo que encerraria a carreira de Minotouro: “Aceitei essa luta porque sabia que seria importante para o meu legado se eu o vencesse pela terceira vez. Estou muito feliz por terminar a carreira do Rogério. Ele é um excelente cara e um grande lutador. Eu o respeito e estou muito feliz por este momento”, disse.

Shogun, aos 38 anos, também enxerga o fim da sua carreira mais próximo. O lutador contou que quer retornar ao Brasil para encontrar a família, conversar com o seu empresário, Eduardo Alonso, e tomar uma decisão sobre o próximo passo na companhia. Apesar de não chamar por nenhum nome da divisão dos meio-pesados, o ex-campeão garante que seria interessante um novo duelo com Paul Craig, que também lutou no card e venceu Gadzhimurad Antigulov. O primeiro embate, em 2019, terminou empatado.

“Essa é uma boa opção. Eu também quero essa luta. Ele quer essa luta também. Eu acho que nós podemos fazer essa luta mais uma vez”, concluiu Shogun, que tem 27 vitórias, 11 derrotas e um empate no MMA.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance