Jogo das Estrelas, São Silvestre, Copinha... Veja eventos tradicionais que não vão acontecer
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LISTAS

Jogo das Estrelas, São Silvestre, Copinha... Veja eventos tradicionais que não vão acontecer

Jogo das Estrelas - Paquetá/Zico
Zico e Paquetá na última edição do Jogo das Estrelas, em 2019 (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
LANCE! - 28/12/2020 - 17:43
Rio de Janeiro (RJ)
Eurocopa, Olímpiadas e Mundial de Clubes foram algumas competições que seriam realizadas em 2020 e precisaram ser adiadas em função da pandemia da Covid-19. E, mesmo meses após o surgimento do novo coronavírus, outros eventos tradicionais, que ocorreriam nesta época, também foram cancelados. Entre amistosos beneficentes, corridas de rua e competições de base, o LANCE! lista abaixo os principais deles.

+ Veja as contas atualizadas para título, G6 e rebaixamento no Brasileirão

JOGO DAS ESTRELAS
Amistoso beneficente mais famoso do futebol brasileiro, o evento idealizado por Zico, que ocorre tradicionalmente no fim de todo ano, não será realizado em 2020. Conhecida por reunir craques em atividade e aposentados, a partida precisou ser cancelada e a idade avançada da maioria dos participantes foi determinante na decisão.

SÃO SILVESTRE 
Por conta da pandemia do coronavírus, a São Silvestre precisou ser adiada e não será realizada neste ano. Esta é a primeiro vezem que a prova não acontecerá desde que o evento foi criado, em 1925. Tradicionalmente, a corrida acontece na cidade de São Paulo todo dia 31 de dezembro e reúne milhares de corredores profissionais e amadores. Com a decisão, a previsão é que o ano de 2021 conte com duas edições do evento: uma no dia 11 de julho e outra na tradicional data de 31 de dezembro.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Principal competição de base do futebol brasileiro e tradicionalmente disputada em janeiro, a Copinha também foi cancelada e não será realizada em 2021. A Federação Paulista de Futebol alegou que não há condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas. A edição de 2021 teria 128 times, de todos os Estados do Brasil. A Copinha era disputada ininterruptamente desde 1969.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule os resultados

SUL-AMERICANOS SUB-20 E SUB-17
Tradicionalmente disputados em anos ímpares, os Sul-Americanos Sub-20 e Sub-17 foram adiados pela Conmebol. Os torneios estavam previstos para ocorrerem em fevereiro e abril, respectivamente, mas devem ocorrer apenas no fim de 2021. As seleções sub-20, inclusive, estavam em reta final de preparação para a competição que seria disputada na Colômbia.

COPAS DO MUNDO SUB-20 E SUB-17
Da mesma forma, a Fifa também confirmou o cancelamento das competições mundiais masculinas das duas categorias de base. Elas seriam realizadas em 2021, na Indonésia e no Peu, respectivamente, e foram transferidas para 2023. A entidade máxima do futebol explicou que "a pandemia de Covid-19 segue representando um desafio para a organização de competições internacionais e restringiu viagens internacionais".

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance