Messi x Cristiano Ronaldo esquenta rodada da Champions League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi x Cristiano Ronaldo esquenta rodada da Champions League

Messi e Cristiano Ronaldo
Os craques em ação (Montagem com fotos da AFP)
LANCE! - 07/12/2020 - 07:05
São Paulo
Vai pegar fogo a última rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2020. Destaque para o grandioso duelo entre FC Barcelona, de Lionel Messi, e Juventus FC, de Cristiano Ronaldo, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no Camp Nou. Dominantes no grupo G, ambos já estão classificados. O Barça lidera com 15 pontos, enquanto a Juve soma 12.

Será o primeiro confronto entre Cristiano Ronaldo e Messi com o português vestindo a camisa da Vecchia Signora, uma vez que, no jogo de Turim, no Allianz Stadium (2 a 0 para o Barcelona), CR7 esteve ausente por ter testado positivo para a Covid-19. Ele já enfrentou Messi defendendo o Real Madrid e, antes, o Manchester United. Mas quem levou a melhor nos confrontos anteriores? A resposta é: Messi. Ao todo, o argentino e o português tiveram 35 duelos diretos, desde 2008, incluindo amistosos entre seleções, com 16 vitórias para Messi, 10 para Cristiano Ronaldo e nove empates. O craque do Barça marcou 22 gols e o hoje atacante da Juve, 19.

Especificamente pela Liga dos Campeões, foram apenas cinco confrontos, com Messi saindo vitorioso em duas oportunidades: na final de 2008/2009, na qual o Barcelona derrotou o Manchester United por 2 a 0 (Messi fez o segundo gol catalão) e em outro 2 a 0, só que em cima do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, em partida de ida das semifinais da Champions 2010-2011. Messi fez os dois gols do Barça, que seria campeão também naquela edição. Houve, ainda, dois empates, e apenas em uma oportunidade Cristiano Ronaldo levou a melhor contra Messi em jogos da Champions League. Foi no segundo confronto entre ambos, no jogo de volta pelas semifinais de 2007-2008, no qual o Manchester United, de CR7, venceu por 1 a 0 e despachou o Barça, rumo à final inglesa contra o Chelsea, quando os Red Devils faturaram o título.

E aí? Qual o seu palpite para esse jogaço? Cadastre-se já no Betmotion e sinta a emoção de ganhar seguindo a sua paixão pelo esporte.

Conteúdo publieditorial


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance