Presidente da Conmebol acredita que Libertadores voltará em maio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente da Conmebol acredita que Libertadores voltará em maio

Taça Libertadores
Libertadores teve apenas as duas primeiras rodadas da fase de grupos disputada (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
LANCE! - 17/03/2020 - 18:51
Assunção (PAR)
Após o anúncio pela manhã do adiamento da Copa América, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou em entrevista à 'ESPN' da Argentina que a intenção é que os jogos da competição voltem a acontecer no dia 6 de maio. No dia 12 de março, a entidade anunciou a paralisação do torneio por conta do COVID-19.

- Vamos seguir avaliando a evolução (do vírus) e como isso transcorre durante o tempo. Mas entendemos também que, pelas previsões em um cenário ideal, a situação vai estar sob controle no mês de maio. Então, nós vemos isso como uma possibilidade de reiniciar a Libertadores no dia 6 de maio.

A Copa Sul-Americana depende do retorno da Libertadores para que seja reiniciada. Pelo regulamento, a partir da segunda fase da Sul-Americana, times que forem eliminados na fase de grupos da Libertadores (e alguns da fase prévia) entrarão na competição eliminatória.

Apesar de ainda não ter muitos casos confirmados em relação a outros países, aproximadamente mil testes deram positivo na América do Sul. No Brasil, o coronavírus fez a primeira vítima fatal nesta terça-feira (17), no estado de São Paulo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance