Em ótimas condições, Grêmio disputa vaga na semifinal da Libertadores frente ao Atlético Tucumán
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em ótimas condições, Grêmio disputa vaga na semifinal da Libertadores frente ao Atlético Tucumán

Apresentação Grêmio x Atlético Tucumán
Apresentação Grêmio x Atlético Tucumán
Futebol Latino - 01/10/2018 - 12:01
Porto Alegre (RS)
Agora é a hora da verdade. Grêmio e Atlético Tucumán duelam nessa terça-feira (2) em Porto Alegre para saber quem enfrentará River Plate ou Independiente em uma das semifinais da Copa Libertadores. Sendo que o time brasileiro já entra em campo desfrutando da boa dianteira aberta no Monumental José Fierro com o triunfo por 2 a 0.

Porém, isso não deixou mui#to relaxado o técnico Renato Portaluppi no que se refere a escalação do time que foi a campo no sábado (30) e venceu o Fluminense no Rio de Janeiro pelo Brasileirão. Ele seguiu a filosofia de poupar jogadores sendo que apenas Maicon e Everton dos considerados titulares participaram do embate jogado no Nilton Santos.

Já do lado argentino o descanso dos jogadores acabou vindo de maneira um tanto quanto forçada. Isso porque, devido a fortes chuvas que caíram no país no último final de semana, dois jogos da Superliga Argentina tiveram de ser adiados, um deles San Lorenzo x Atlético Tucumán.

O atacante Marinho e os centroavantes André Jael, todos antes lesionados, treinaram na cidade de Porto Alegre e parecem plenamente recuperados. No entanto, a chance de um dos "camisas 9" começar jogando está mais provável diante do Bahia, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, do que no confronto da Libertadores. O zagueiro Kannemann e o volante Maicon estão fora pelo terceiro cartão amarelo.

Por parte do Decano, o técnico Roberto Zielinski já sabe que não contará com o atacante Gervásio Núñez, expulso no duelo de ida após o pisão em cima de Alisson que foi revisado com a ajuda do Árbitro de Vídeo (VAR). Além dele, Ricardo Noir, que se lesionou no começo do jogo justamente para a entrada de Gervásio, segue fora de combate por uma distensão muscular.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO TUCUMÁN (ARG)

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora:​ 02/10/2018 - 21h45
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez; Thaciano, Cícero, Ramiro, Alisson, Luan e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

ATLÉTICO TUCUMÁN: Lucchetti; San Román, Bianchi, Cabral e Abero; Aliendro, Mercier, Acosta e Barbona; Luis Rodríguez e Leandro Díaz. Técnico: Roberto Zielinski.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance