Com dois gols anulados, Athletico é derrotado pelo Tolima
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com dois gols anulados, Athletico é derrotado pelo Tolima

Tolima x Athletico
Foto: Divulgação Conmebol
LANCE! - 05/03/2019 - 23:30
Futebol Latino
Pelo Grupo G, o Athletico-PR foi até a Colômbia no primeiro jogo da Libertadores 2019. Apesar de ter buscado o ataque em todo o jogo, o Furacão saiu derrotado na estreia da Libertadores.

O jogo
Apesar de estar jogando como visitante, o Athletico-PR partiu pra cima do adversário desde os primeiros minutos de partida. Mesmo perdendo Madson no início do jogo, após sentir a virilha, o Furacão continuou tentando se manter vivo no jogo.

A tentativa quase resultou em gol aos 17 minutos, quando Marco Ruben finalizou e viu a bola passar muito próximo da trave do goleiro Monteiro.

Mas, aos 30, quem abriu o placar foi a equipe do Tolima. Após cobrança de falta, Banguero aproveitou o rebote deixado pelo goleiro Santos e deixou 1 a 0 para a equipe colombiana.

Na volta do intervalo, o Tolima levou perigo nos primeiros minutos com Mostacilla, que cabeceou muito perto do gol. O Athletico-PR respondeu logo depois, em boa chegada de Renan Lodi com chute de longa distância, que acabou desviado.

A equipe colombiana conseguiu novamente levar perigo em bola aérea, com Pérez cabeceando muito perto da meta de Santos.

Aos 20 minutos, o Athletico chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pela posição irregular de Tomás Andrade no lance. Logo depois o Tolima assstou em chute de Vásquez de fora da área, que obrigou o goleiro Santos a realizar a defesa em dois tempos.

O Furacão mais uma vez marcou um gol que não foi validado por posição avançada do jogador, dessa vez com Marcelo Cirino no lance. Nikão arriscou de fora da área na reta final da partida, mas parou na defesa de Montero.

Na reta final, Bruno Guimarães jogou na área em cobrança de escanteio e, no rebote, Rony chutou e obrigou Montero a fazer boa defesa para evitar o empate da equipe brasileira.

Já nos acréscimos, o Tolima quase ampliou o placar com Balanta. Em jogada rápida, o meia invadiu a área e por muito pouco não marcou o segundo gol. Mesmo assim, a equipe colombiana garantiu a vitória sobre o Athletico-PR em casa.  

FICHA TÉCNICA

TOLIMA 1 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Manuel Murillo Toro - Ibagué, Colômbia
Data-Hora: 05/03/2019 – 21h30
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Raul Orellan (CHI) e Edson Cisternas (CHI)
Público/renda: -
Cartões amarelos: Robles e Arboleda (TOL); Léo Pereira e Thiago Heleno (CAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Banguero (29’/1ºT)

TOLIMA: Montero; Arboleda, Quiñónes, Mostacilla e Banguero; Carrascal (Gordillo, aos 13/2ºT), Robles, Vásquez, Luis González (Balanta, aos 32/2°T) e Albornoz (Alex Castro, aos 40/2ºT); Marco Pérez. Técnico: Alberto Gamero

ATHLETICO-PR: Santos; Madson (Zé Ivaldo, aos 10/1ºT), Thiago Heleno Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Marcelo Cirino, aos 20/2ºT), Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão (Braian Romero, aos 37/2ºT), Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

Facebook Lance Twitter Lance