Presidentes dos semifinalistas da Liberta assinam “acordo pela paz”

Após reunião da Conmebol, cartolas prometeram esforços contra violência

Encontro entre semifinalistas na Conmebol
Encontro entre semifinalistas na Conmebol (Divulgação)

Escrito por

Os presidentes de Grêmio, Palmeiras, Boca Juniors e River Plate firmaram, nesta quarta-feira, um compromisso de "fair play" nas semifinais da Copa Libertadores, que começarão na próxima terça-feira.

O documento foi assinado durante o encontro organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) na cidade de Luque, no Paraguai, que tratou, desde ontem, de assuntos relacionados à arbitragem, ao VAR e à segurança dos times nos quatro jogos decisivos.

Na próxima terça-feira, o River Plate enfrenta o Grêmio, às 21h45 (novo horário), no Monumental de Nuñez. O confronto de volta será dia 30, na Arena do Grêmio. Na quarta-feira, o Boca Juniors recebe o Palmeiras, às 21h45, em La Bombonera e, no dia 31, o mata-mata termina no Allianz Parque, no mesmo horário.

Os clubes foram representados por Daniel Angelici (Boca), Rodolfo D'Onofrio (River), Mauricio Galiotte (Palmeiras) e Romildo Bolzan (Grêmio). No documento, os dirigentes se comprometeram a competir de forma limpa; cumprir as regras do jogo; respeitar o adversário, companheiros, árbitros, auxiliares, oficiais e espectadores; e rejeitar a corrupção, drogas, racismo e violência.

Os dirigentes se comprometeram também a fazer um apelo para que seus torcedores assumam o mesmo compromisso para que o espírito esportivo seja a tônica das semifinais dentro e fora dos gramados.

Na reunião foi acordado também estabelecer um preço máximo do custo dos ingressos para o público visitante, tanto nos quatro jogos das semifinais quanto nos dois das finais, de US$ 65 dólares na moeda local - ou cerca de R$ 245, no caso da torcia brasileira que vai à Argentina.

- Quero agradecer o tempo que dedicaram para estar presentes aqui neste momento tão importante para o futebol sul-americano. Esta é uma reunião não só de presidentes, mas de amigos, onde podemos conversar sobre futebol com a seriedade e solvência, como vocês sabem fazer - declarou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

- Este é um ano histórico porque será o último com finais de ida e volta. É importante que nessas partidas de semifinais e finais as equipes tenham seu brilho e prestígio potenciados - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter