Felipão perto de ser técnico brasileiro com mais jogos na Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Felipão perto de ser técnico brasileiro com mais jogos na Libertadores

Felipão
Felipão mudou a cara do Verdão (Cesar Greco)
LANCE! - 05/10/2018 - 10:39
São Paulo (SP)
Chegar à final da Libertadores renderá um recorde ao técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari. Além, claro, da chance de conquistar o torneio mais cobiçado das Américas e de disputar o Mundial de Clubes no final do ano, Felipão se tornará o treinador brasileiro com mais jogos na competição, superando Muricy Ramalho, que atualmente lidera a lista, com 65 partidas.

Scolari soma 62 partidas, completadas com a vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, na última quarta-feira, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final. Nas semifinais, Felipão vai encarar o Boca Juniors, que eliminou na quinta-feira o Cruzeiro com o empate em 1 a 1, no Mineirão - os argentinos haviam vencido o confronto de ida por 2 a 0, na Bombonera.

No total, dos 62 jogos de Scolari na Libertadores, foram 35 vitórias, 14 derrotas e 13 empates. Ele já é o treinador que mais vezes comandou o time paulista na competição continental: 32 vezes. O segundo colocado é Vanderlei Luxemburgo, com 20. 

Felipão disputa a sexta Libertadores da sua carreira. Com a vaga na semi da edição de 2018, ele encerrou um jejum de 17 anos, já que foi eliminado nas quartas de final da edição de 2001 comandando o Cruzeiro. Nas quatro edições anteriores, chegou três vezes à final. Foi campeão em 1995 e semifinalista em 1996 com o Grêmio; comemorou o seu segundo título com o Palmeiras, em 1999, e no ano seguinte, também com o Alviverde, perdeu a final para o Boca Juniors, encontro que se reedita novamente, desta vez nas semifinais.

Depois de Muricy Ramalho e Felipão, a lista dos técnico brasileiros com mais jogos na Libertadores segue com Tite (61 jogos), Abel Braga (50), e Vanderlei Luxemburgo e Renato Gaúcho, ambos com 48 partidas. Esse último também pode somar mais quatro jogos ao seu currículo. O Grêmio conquistou a vaga nas semifinais na terça-feira, após golear o Atlético Tucumán, da Argentina, por 4 a 0, em sua arena, em Porto Alegre. O time gaúcho também venceu o confronto de ida, há duas semanas, na casa do rival, por 2 a 0. O adversário nas semifinais será mais um argentino, o River Plate, que eliminou o compatriota Independiente na terça-feira, com a vitória por 3 a 1 no Monumental de Nuñez.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance