Nas primeiras rodadas, uma ação inovadora chamou a atenção: um totem próximo aos bancos de reservas exibiam imagens em tempo real da transmissão de oito jogos. A ação, realizada pela Claro e pela Federação Paulista de Futebol e coordenada pela LiveMode, foi inédita em uma partida de futebol no mundo.
- Também obtivemos grande sucesso em outras ações, como a ativação da BIS com o VAR, com o gol e a Novibet, as substituições da Esportes da Sorte, o Craque do Jogo Sportingbet. As construções elaboradas em torno dessas narrativas valorizam de forma exponencial os parceiros e o campeonato - disse ao "MKTEsportivo" o vice-presidente de Comunicação e Marketing da Federação Paulista de Futebol, Bernardo Itri.
Outras inovações foram apresentadas ao público, tanto dos estádios quanto o de casa. Um LED duplo contínuo, por exemplo, foi usado pela primeira vez no Brasil, beneficiando em visibilidade e aplicação de marca os 16 patrocinadores.
A Federação Paulista de Futebol intensificou também a criação de conteúdos originais, complementando a experiência do torcedor no âmbito digital. A FPF se inspirou no mercado estrangeiro, adequando ao cenário brasileiro e aproveitando histórias únicas, como a parceria com a "Turma da Bola", focada no público infantil.