Ex-Milan fala sobre chance de Kaká voltar a ativa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ex-Milan fala sobre chance de Kaká voltar a ativa

Felipe Mattioni
Foto: Arthur Dallegrave/Divulgação/Juventude
Futebol Latino - 02/10/2018 - 14:37
Caxias do Sul (RS)
Durante a semana tornou-se pública a informação de que, além de adquirir o Monza (ITA), o empresário italiano e ex-proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, tem o desejo de tirar da aposentadoria o brasileiro Kaká. E quem conhece bem a estrutura e os benefícios que "Il Bambino D'Oro" trouxe ao clube foi o lateral-direito brasileiro Felipe Mattioni.

Para ele, a tentativa feita pelo atual dono da equipe que joga na terceira divisão da Velha Bota mostra o tamanho do prestígio adquirido por Kaká no cenário da Itália e de todo o continente europeu:

- Isso só demonstra a confiança que o Berlusconi tem no Kaká e na história que ele tem no clube (Milan) e no futebol mundial. É um desafio para o Kaká e vale a aposta, já que a presença dele em um clube como esse (Monza) pode ajudar bastante na imagem do clube, vai ser um desafio muito bom para o Kaká que é um cara muito inteligente.

Apesar de sair com boas expectativas na época que deixou o Grêmio rumo ao clube de Milão no ano de 2009, Mattioni fez apenas um jogo antes de ser emprestado ao Mallorca (ESP). Até mesmo por isso ele confessa que, apesr de ter vivido dias difíceis, ele classifica a experiência como "incrível":

- Foi uma experiência difícil e, ao mesmo tempo incrível. Havia acabado de me profissionalizar no Grêmio aos 19 anos e ir pra lá (Milan) foi quase como um Mestrado. Me ajudou muito profissionalmente a nível de experiência, incrível trabalhar com grandes jogadores. Era um dos mais novos junto com o (Alexandre) Pato com 19 sendo que a maioria tinha 26, 27 anos e era notável  profissionalismo deles. Eu sempre fui muito focado, mas fiquei ainda mais quando via a seriedade de nomes como Seedorf, Maldini, Ronaldinho, Kaká, Emerson trabalhando pré e pós-treino, fazendo complementos e isso me ajudou muito.

Falando especificamente do momento vivido pelo Jaconero na Série B do Brasileirão, o lateral hoje com 29 anos de idade entende que manter a boa média de pontos das últimas rodadas (vitória frente ao Atlético-GO e empate com o Londrina) é a chave para o Ju melhorar sua 16ª posição na tabela:

- Estamos em busca da manutenção desta sequência positiva na Série B para nos afastar de vez da zona de rebaixamento. Temos que continuar neste ritmo e com esta evolução para terminarmos 2018 com o clube garantido na Série B. Vamos lutar muito nas próximas semanas para que isso seja possível.   

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance