Vice do Gauchão em 2006 deu força para Inter rumo ao título do Mundial, avaliou Abel Braga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vice do Gauchão em 2006 deu força para Inter rumo ao título do Mundial, avaliou Abel Braga

Abel Braga no Inter em 2006 (Foto: Ricardo Rimoli)
Foto: Ricardo Rimoli
Futebol Latino - 03/05/2020 - 19:11
Porto Alegre (RS)
O técnico Abel Braga, sem clube desde que comandou o Vasco no início da atual temporada, fez comentários interessantes em entrevista que concedeu a 'Rádio Gaúcha' no último sábado (2).

Depois de acompanhar a reprise da final do Mundial Interclubes de 2006 onde o Colorado bateu por 1 a 0 o Barcelona, além de mencionar que parecia estar acompanhando o evento pela primeira vez tamanha a emoção, ele disse que o revés no Gauchão daquele teve papel importante para a sequência da temporada.

Isso porque, mesmo perdendo o estadual para o arquirrival Grêmio, ele se recorda de ouvir diretamente do presidente da época, Fernando Carvalho, que seria mantido no cargo. 



- Não tem como. Parece que a coisa volta, um sentimento de satisfação, de dever cumprido. O Carvalho me disse (depois da final do Gauchão): 'Vou te dar a chance de ser campeão da Libertadores' - disse Abelão.

Abel ainda contou uma outra história dos bastidores da equipe que faturou o título mais importante da história do Inter, essa com a equipe já em Yokohama.

Na oportunidade, depois do grupo cometer vários erros em uma atividade, os atletas tiveram uma ideia de atuar pressionando o Barça repleto de nomes importantes como Ronaldinho, Eto'o e cia, algo prontamente descartado pelo treinador. 

- O Alex ficou em dúvida quanto a um posicionamento. Era uma função muito importante, que ele sempre cumpriu muito bem. Os jogadores se anteciparam ao que eu ia dizer sobre o treino e foram até o meu quarto. Eles sugeriram que marcássemos pressão. Eu respondi: 'Vocês enlouqueceram de vez'. Então eu falei que se fizessem do jeito que eu falava, nós venceríamos - assegurou.

No clube do Beira-Rio, Abel Braga acumulou em 170 partidas o desempenho de 91 vitórias, 39 empates e 40 derrotas com sete taças conquistadas. Além do Mundial citado e da Libertadores do mesmo ano, Abelão faturou pelo Inter a Sul-Americana de 2008 e três edições do Gauchão: 1994, 2008 e 2014. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance