VÍDEO: Técnico do Inter exalta início intenso na construção de goleada

Eduardo Coudet relata que ideia era de "resolver" partida no início para, posteriormente, conseguir administrar os esforços já pensando na decisão do returno


Escrito por

Depois de concretizada a classificação segura do Internacional frente ao Esportivo que colocou a equipe na final de returno do Campeonato Gaúcho, o técnico argentino Eduardo Coudet exaltou a capacidade da equipe em executar o plano inicial: começar de maneira intensa, constituir a vitória e conseguir administrar o resultado dosando o esforço físico.

Apesar do seu contamento com o desempenho, o treinador frisou que o único elemento negativo dentro da partida acabou sendo o cartão vermelho tomado pelo lateral-direito argentino Renzo Saravia.

No lance em questão, aos 18 minutos do segundo, o Colorado já vencia por 4 a 0 quando o jogador puxou Gustavo Sapeka quando o avante adversário ficaria frente a frente com Marcelo Lomba. Com isso, a arbitragem interpretou como situação clara e manifesta de gol, expulsando com cartão vermelho direto o lateral.

Esse cartão tornou Saravia desfalque para o encontro único da próxima quarta-feira (5) diante do Grêmio às 21h30 na Arena valendo o título do segundo turno e vaga na decisão do estadual frente ao Caxias, vencedor do primeiro turno. 

Eduardo Coudet
Ricardo Duarte/Internacional

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter