Reapresentação do Inter é marcada por clima de bastante otimismo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Reapresentação do Inter é marcada por clima de bastante otimismo

Reapresentação do Internacional
Foto: Ricardo Duarte
Futebol Latino - 04/01/2019 - 11:28
Porto Alegre (RS)
O Internacional voltou as atividades pensando em 2019 e organizou uma coletiva com os atletas do elenco principal onde estiveram presentes o presidente Marcelo Medeiros, o vice-presidente Roberto Melo, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, o diretor de futebol Adauri Silveira e o treinador Odair Hellmann.

As frases ditas pelos representantes da alta cúpula do Colorado foram sempre seguindo uma linha de bastante otimismo baseada, principalmente, no bom desempenho obtido no segundo semestre de 2018 quando a equipe ficou em terceiro lugar no Brasileirão na campanha de retorno a elite nacional.

Segundo o mandatário do clube gaúcho, por exemplo, as contratações de nomes como Neílton (ex-Vitória) e Guilherme Parede, vindo do Coritiba, foram fundamentais para reforçar a base já sólida do elenco que apresentou os resultados da última temporada:



- Temos a essência do grupo que disputou o Brasileirão com o acréscimo de reforços e de jogadores formados na nossa base. Esse ano o Inter tem quatro competições importantes, vamos entrar em todas com a mesma disposição que entramos no Campeonato Brasileiro de 2018. Vamos brigar em todas as competições pelos títulos. Que tenhamos um grande ano.


E MAIS:
Já para Roberto Melo as palavras foram ainda mais contundentes no aspecto da competitividade da equipe. Em sua visão, o clube do Rio Grande do Sul tem a "obrigação" de brigar por títulos em 2018:

- Temos feito um esforço muito grande pra manter o nosso grupo. Foi ele quem nos trouxe até o final do ano brigando pelo título, então acreditamos realmente que o nosso craque é o grupo, é o nosso coletivo que é muito forte. Vamos continuar trabalhando para que ele seja ainda mais forte. Nós temos a obrigação de brigar por todos os títulos que disputarmos e é isso que a gente vai fazer desde o início, desde o começo da primeira competição.

Enquanto Rodrigo Caetano manteve a linha da importância de manter a estrutura do elenco, Odair teve como foco em suas palavras o apoio do torcedor do Inter que foi importante 2018 e será ainda mais em 2019:

- Quero agradecer a oportunidade de seguir no comando do time. Eu sou um privilegiado. E também dizer para a torcida colorada que tenho muita convicção neste grupo. São profissionais do mais alto nível. São pessoas excepcionais. São jogadores que compraram a ideia e o projeto do Clube. Isso faz a diferença. Vamos manter a união do ano passado, pois com ela tem tudo para dar certo. Peço ao torcedor que venha novamente com a gente. Que a gente torne o Beira-Rio ainda mais pulsante nos jogos. Somos nós contra eles. Vamos nos unir ainda mais. Da nossa parte vamos nos dedicar cada vez mais.

Facebook Lance Twitter Lance