Queda na Copa do Brasil deixa Ramírez em situação crítica no Internacional

Clube programou reunião entre presidente e Conselho de Gestão para essa sexta-feira (11) onde cenário provável é de demissão

Miguel Ángel Ramírez - Internacional
Treinador espanhol está há seis meses no cargo (Ricardo Duarte)

Escrito por

De acordo com informação publicada pelo portal ge, existe uma forte possibilidade do técnico Miguel Ángel Ramírez não resistir a sequência de resultados ruins que foram potencializados pela eliminação na Copa do Brasil para o Vitória, na última quinta-feira (10), e ser demitido do Internacional.

>Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Dentro da programação estabelecida pela alta cúpula do Inter, uma reunião foi agendada em caráter de urgência para a manhã desta sexta-feira onde estarão presentes o presidente Alexandre Barcellos, o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, o executivo Paulo Bracks com os integrantes do Conselho de Gestão. Na reunião em questão, uma avaliação sobre o trabalho de Ramírez será feita para decidir se continua viável manter o profissional de 36 anos de idade no cargo o qual ocupa desde o mês de janeiro.

Em aproveitamento, os números mostram um desempenho de dez vitórias, quatro empates e sete derrotas nos 21 compromissos em que o espanhol esteve no comando. Dentro desse universo, pesam negativamente o novo revés na decisão do Campeonato Gaúcho para o Grêmio além de apresentações em sequência abaixo da crítica como o empate na Libertadores com o Always Ready, o empate diante do Sport e a goleada contra o Fortaleza (ambos jogos válidos pelo Brasileirão) bem como a queda precoce da Copa do Brasil.

Nesse clima, a tendência é que a reunião venha selar o destino de Ramírez fora do Colorado. Tratando, inclusive, já de pontos futuros a decisão como arcar com a multa rescisória que chega a um milhão de dólares (equivalente a R$ 5 milhões) bem como avaliar a continuidade da ideia de contar com o treinador de estilo propositivo de jogo.

Seja com ou sem a presença de Miguel Ángel Ramírez no banco de reservas, o Internacional volta a campo na temporada visitando o Bahia, no próximo domingo (13) às 20h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter