Paolo Guerrero relembra primeiro gol marcado na Champions League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Paolo Guerrero relembra primeiro gol marcado na Champions League

Guerrero defendeu o Bayern e o Hamburgo na Europa
(Foto: CHRISTIAN FISCHER / BONGARTS / AFP)
LANCE! - 12/04/2020 - 08:44
Futebol Latino
O domingo marca uma data importante para a carreira de Paolo Guerrero. Nesse mesmo dia, mas em 2005, o atacante balançava as redes na Champions League. Aquele foi seu primeiro gol no torneio e o jogador vestia a camisa do Bayern de Munique na oportunidade. Considerada uma das competições mais importante no futebol mundial, Guerrero participou de três edições do torneio.

E MAIS:
A partida aconteceu contra o Chelsea-ING, pelas quartas-de-final da competição. Após vencer a primeira partida por 4 a 2, o time inglês saiu na frente e abriu vantagem de 2 a 0. Buscado a reação, os alemães descontaram e Paolo Guerrero marcou o gol de empate da equipe local. O Bayern ainda virou a partida, mas não foi o suficiente para avançar as fases finais do torneio que acabou com a conquista do Liverpool naquela temporada.



'Foi um gol importante para mim, o primeiro em uma competição tão importante. Vencemos aquele jogo e faltou pouco para levarmos a partida para a prorrogação, tínhamos uma equipe qualificada. Isso foi importante para meu crescimento e agradeço pelas oportunidades que eu tive em minha carreira', diz o peruano.

Pela Europa, o jogador atuou somente na Alemanha. Guerrero vestiu as camisas de Bayern de Munique e Hamburgo e atuou em três edições da Champions League. Além dos Campeonato Alemães também disputou edições da Europa League. Somando seus jogos com a camisa do Bayern e Hamburgo, o atacante da Seleção Peruana atuou em 252 partidas e balançou as redes em 84 oportunidades. Nesse período conquistou 1 UEFA Intertoto Cup, 2 Bundesliga, 2 Copas da Alemanha e 1 Taça da Liga Alemã.


Facebook Lance Twitter Lance