Nonato busca espaços entre os titulares do Inter com bons números em 2020

Meio-campista que está invicto na temporada, apesar de ter característica de saída de jogo, tem se destacado nos desarmes

Nonato - Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Escrito por

Autor de dois gols na última vitória do Internacional, o meia Nonato tem buscado um espaço na equipe comandada por Eduardo Coudet no concorrido setor de meio-campo.

Atuando na segunda função do setor contra o São José, o atleta se destacou pela boa movimentação, criação de oportunidades de gol e duas bolas na rede. Na atual temporada, Nonato já atuou em seis partidas com quatro vitórias e dois empates. 

Além de bons números no geral, o jovem é destaque do Gauchão em desarmes dividindo a liderança do fundamento com Lucas Silva, do Grêmio, com 19 desarmes sendo 17 corretos e aproveitamento de 89,5%.

Outra característica do meio-campista é a qualidade no passe. Nesse quesito o jovem apresenta bons números no Estadual. Nas 6 partidas disputadas foram 224 tentativas, 213 passes corretos e aproveitamento de 95,1% no fundamento.

- Trabalho diariamente e fico feliz com esses números no início de temporada. Meu objetivo é sempre ajudar o Inter e quero dar meu melhor em todas as oportunidades que o professor me der. Sejam nos 90 minutos ou menos, busco dar o meu melhor para o clube e conquistar os objetivos que são as vitórias e, por consequência, os títulos - afirma Nonato.

Vindo do São Caetano, Nonato está em sua segunda temporada vestindo a camisa do Internacional. Até aqui são 52 partidas e cinco gols marcados pelo camisa 33 do colorado. No ano passado, o Inter adquiriu o atleta em definitivo e renovou seu contrato até final de 2023.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter