Meia brasileiro que mais desarma na Liberta, Boschilia se adapta a nova função
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Meia brasileiro que mais desarma na Liberta, Boschilia se adapta a nova função

Gabriel Boschilia
Ricardo Duarte/Internacional
LANCE! - 11/03/2020 - 10:48
Futebol Latino
Contratado no início da temporada pelo Internacional vindo do Mônaco, o meia Boschilia tem mostrado uma nova característica em seu futebol sob o comando de Eduardo Coudet. Ofensivo, o camisa 21 colorado tem se destacado também como ladrão de bolas.

E MAIS:
Nos cinco que disputou na Copa Libertadores da América até agora, Boschilia já desarmou os adversários 12 vezes, sendo a maioria delas no campo de ataque. Entre os meias, ele fica atrás apenas do paraguaio Iván Ramírez, do Guarani-PAR, que tem 15 desarmes em seis jogos. A média do brasileiro, porém, é melhor: 2,75 contra 2,5 de Ramírez.



Desde que chegou ao Internacional, Boschilia vem se adaptando a uma nova função em sua carreira, que tem sido jogar pela ponta esquerda. No São Paulo, Monaco e Nantes, o meia costumava jogar ora centralizado, ora pela direita.

Nesta quinta-feira, Boschilia entra em campo contra o Grêmio, pela Libertadores, tentando defender outro tabu: o jogador nunca perdeu na competição. Foram cinco pelo Internacional e dois pelo São Paulo, sendo cinco vitórias e dois empates.

Facebook Lance Twitter Lance