Mano Menezes chega ao Gre-Nal com ares de esperança derradeira por reação

Palavras após a derrota na Copa do Brasil deram tom de 'última aposta' no clássico

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Mano Menezes vem de quatro derrotas seguidas no comando do Inter (Ricardo Duarte/Internacional)

Escrito por

O Internacional chega para o Gre-Nal, marcado para o próximo domingo (21), às 18h30 (de Brasília), na Arena, tendo o técnico Mano Menezes como figura de futuro bastante incerto no comando da equipe.

Além da sequência de resultados negativa, na qual o Colorado perdeu suas quatro partidas mais recentes (três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), o clima depois do revés para o América-MG, na última quarta-feira (17), deu o tom melancólico vivido nos bastidores.

Na entrevista coletiva, aliás, as palavras de Mano Menezes ficaram bastante claras no sentido de que sua permanência no cargo passou bastante por uma espécie de 'pacto' firmado entre ele e os atletas, no sentido de melhora em todos os sentidos: desempenho e, principalmente, resultados.

- Não pode ter mais queda. Descemos ao máximo que podíamos e temos que dar resposta em um curto espaço. Caso não sentisse algo positivo, não estaria aqui falando como treinador do Inter. O futebol é muito parecido em todos os lugares. Quando você atinge a confiança, os médios crescem e você fica muito bom. Quando baixa, os médios caem e parece um time comum, como parecemos agora. Temos que recuperar a confiança e isso só vem com resultado. Por isso, precisa aparecer a curto prazo - disse o comandante do Inter, ainda em Belo Horizonte.

>Não perca nenhum lance do Inter na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Depois de uma reta final de 2022 carregada de esperança, com as boas apresentações e o vice do Brasileirão, o Internacional convive com altos e baixos que intensificaram o tom das críticas, também, pelo lado dos torcedores. Não à toa, antes mesmo do confronto pela Copa do Brasil, faixas foram estendidas em frente ao CT Parque Gigante através de protesto feito por uma das torcidas organizadas do clube, a Guarda Popular.

Com isso, o valor de um triunfo no Gre-Nal 439, na condição de visitante, ultrapassa a importância numérica na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Cenário esse no qual, após seis rodadas, o Inter está está na 12ª colocação com sete pontos, imediatamente uma posição atrás do próprio Grêmio, que tem oito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter