Maior goleador estrangeiro do Brasileirão, Guerrero completa 16 anos de seu primeiro gol como profissional
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Maior goleador estrangeiro do Brasileirão, Guerrero completa 16 anos de seu primeiro gol como profissional

Paolo Guerrero
Ricardo Duarte/Internacional
LANCE! - 06/11/2020 - 14:03
Futebol Latino
Um dos principais nomes do Internacional e da história do futebol mundial, Paolo Guerrero comemora uma data importante nesta sexta-feira. Há quase três meses tratando de uma lesão no joelho direito, o atacante faz aniversário de seu primeiro gol como jogador de futebol profissional. Ele aconteceu na Alemanha, no ano de 2004, onde o peruano vestia a camisa do Bayern de Munique de Oliver Kahn, Demichelis, Ballack, Schweinsteiger e Claudio Pizarro.

E MAIS:
A partida acontecia pela 12ª rodada do Campeonato Alemão, num sábado e o adversário era o Hannover 96. Em um time de grandes nomes do futebol, o jovem jogador iniciou o confronto no banco de reservas e foi chamado pelo técnico Felix Magath aos 22 minutos da etapa complementar. Guerrero entrou no lugar de seu compatriota, Pizarro, fez uma boa partida e anotou seu gol aos 45 minutos do segundo tempo. Esse era seu primeiro gol na carreira e que decretou a vitória de 3 a 0 dos Bávaros.


'Já estava em minha terceira partida daquela temporada e tinha o apoio de meus companheiros e da comissão técnica. Tive a oportunidade e coloquei a bola na rede ajudando meu time na conquista da vitória. Ali foi o começo dessa trajetória que eu considero muito bonita. Sigo trabalhando e depois que me recuperar quero marcar mais gols e ajudar minha equipe', afirma o capitão da seleção peruana.

Após seu primeiro balançar de redes, até o momento, o camisa 9 do Inter marcou 278 gols em sua carreira, sendo 238 por clubes onde passou e 40 pela seleção de seu país. Dentre eles o gol do título Mundial do Corinthians, gols que levaram o Peru para a Copa do Mundo, gols nas estreias de todas as competições pelo Inter, gols pondo fim no jejum de 10 anos ser artilheiro estrangeiro no carioca e gols que o tornam maior artilheiro estrangeiro, em atividade, do Campeonato Brasileiro com 55 gols marcados. No ranking geral, o peruano está atrás somente de Petkovic que marcou 83 gols pela competição.


Facebook Lance Twitter Lance