LANCE! Espresso: Guerrero novamente se aproxima da saída pela porta dos fundos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Guerrero novamente se aproxima da saída pela porta dos fundos

Paolo Guerrero
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 04/05/2021 - 07:00
São Paulo (SP)
Paolo Guerrero flertou com a idolatria em três times gigantes do futebol brasileiro: Corinthians, Flamengo e Internacional. Mas tudo indica que sairá pela porta dos fundos pela terceira vez. Tudo porque as rupturas com os clubes são sempre abruptas e de pouco diálogo.

> Confira a situação do Internacional no Campeonato Gaúcho

O empresário do peruano anunciou no fim de semana que pediu rescisão de contrato ao Internacional, dizendo que o jogador foi desrespeitado, algo negado pela diretoria. No caso do Colorado, tudo parece ainda mais absurdo, uma vez que o clube abraçou o jogador em dois períodos de longa ausência do atacante dos gramados: a punição por doping e uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Dirigentes não são santos, todos sabem, mas é difícil sustentar a versão do empresário diante do histórico recente desta relação. No Corinthians, herói do Mundial de 2012, Guerrero pulou para o Flamengo após garantir que não atuaria em outro time brasileiro que não fosse o Timão. O Flamengo, onde o caso de doping estourou, moveu uma ação contra o atleta, alegando que ele fora negligente ao tomar um chá quando estava com a seleção peruana e os exames apontarem positivo para um metabólito da cocaína.


E MAIS:
Agora no Inter, Paolo teve tudo a seu favor: elenco competitivo, bons treinadores, apoio da torcida. Mas mal pisou no gramado e agora já está prestes a deixá-lo. Aos 37 anos, Guerrero está na reta final de uma carreira que lembra namoros de adolescência: paixões avassaladoras que não chegam a cruzar a esquina.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.



Facebook Lance Twitter Lance