Conquista da Copa do Brasil seria carimbo necessário para Odair Hellmann
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Conquista da Copa do Brasil seria carimbo necessário para Odair Hellmann

Cruzeiro x Internacional - Odair Hellmann
Foto: Ricardo Duarte
Futebol Latino - 05/09/2019 - 12:21
Porto Alegre (RS)
A grande partida feita pelo Internacional frente ao Cruzeiro na última quarta-feira (4) pela Copa do Brasil demonstra como a equipe gaúcha confia e executa bem sua maneira de jogar baseada na segurança defensiva e um trabalho coordenado de movimentos.

Também se aproveitando da necessidade mineira em se expôr mais mediante ao resultado da primeira perna, o Inter foi letal quando pode e constituiu uma meritosa classificação a final.

Agora, nos dias 11 e 18 de setembro, o time enfrentará, diante do Athletico-PR, seu maior desafio até aqui desde que o técnico Odair Hellmann assumiu o comando. E, como em qualquer circunstância dentro do dinâmico e por muitas vezes cruel sistema de avaliação no futebol, o título se torna relevante elemento de chancela. 



E MAIS:
O próprio ocupante do banco de reservas do seu adversário, Tiago Nunes, passou pela mesma situação em 2018 quando de sua campanha na Copa Sul-Americana que resultou na conquista inédita. Uma taça que ratificou a consistência do trabalho e que elevou o patamar do treinador a posição com maior "cancha" e segurança mesmo em momentos naturais de instabilidade na temporada.

É importante ressaltar que o trabalho de Odair já é muito bom. Teve em suas mãos no início um time em queda de produção na saída de Guto Ferreira, tendo problemas contra adversários que, em via de regra, teriam de ser superados até com relativa facilidade na Série B e, por um momento, até mesmo o tão certo acesso foi colocado sob dúvida. Em três anos, ele transformou essa realidade em um plantel com coesão nos aspectos tático, técnico e mesmo de relacionamentos ao ponto de ser um dos bons candidatos ao título da Libertadores até a eliminação para o Flamengo.

Contudo, mesmo com todas essas evidências, também é sabido que, no fim do dia, os olhares de avaliação sempre acabarão se voltando muito mais para os resultados do que efetivamente toda uma construção de padrões mediante treinamento e análise constante.

Em termos práticos, é o que segura a esmagadora maioria dos técnicos em seus respectivos cargos. Logo, nada melhor do que um relevante título como é o da Copa do Brasil, tanto no aspecto esportivo como financeiro, para colocar o necessário carimbo na trajetória de Odair Hellmann. 

Facebook Lance Twitter Lance