Confronto entre Nacional x Internacional trás boas lembranças para os dois lados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Confronto entre Nacional x Internacional trás boas lembranças para os dois lados

Internacional x Nacional
Foto: Divulgação/Internacional
Futebol Latino - 14/05/2019 - 11:23
Porto Alegre (RS)
O sorteio da última segunda-feira (15) colocou frente ao Colorado nas oitavas de final da Copa Libertadores o Nacional, equipe que tem lembranças positivas diante do clube brasileiro como também negativas. Logo, os torcedores trataram logo de buscar essa lembranças no "baú" de suas respectivas memórias.

No caso do Bolso, a principal citação feita se refere ao ano de 1980 onde os dois clubes se encontravam pela decisão da Liberta com o destaque para o ídolo e então jogador Paulo Roberto Falcão que fazia suas últimas partidas pelo Inter antes de ir a Roma (Itália) estando já vendido ao clube europeu.




E MAIS:
Após o 0 a 0 no Beira-Rio, o Tricolor superou os brasileiros por 1 a 0 em Montevidéu e levantaram a única taça conseguida em final contra equipe brasileiras. Antes dessa decisão, os Albos superaram o Estudiantes na decisão e, em 1988, o superado da oportunidade foi o Newell's Old Boys.

Por sua vez, o "apego emocional" dos torcedores do Inter veio remetendo a uma data bem mais recente onde, na campanha do título de 2006, a equipe de Porto Alegre também duelou contra o Nacional nas oitavas de final.

Tendo ganhado por 2 a 1 no Uruguai o duelo de ida, o empate sem gols no sul do Brasil foi suficiente para o Colorado seguir em frente para, na decisão, bater o então atual campeão São Paulo e levantar sua primeira taça continental.

Facebook Lance Twitter Lance