Campeão Gaúcho na base, meia norte-americano quer alcançar objetivos maiores com o Internacional

Capitão do Colorado no Sub-20, João Lucas faz projeção para crescer dentro do clube e marcar o seu nome no Beira-Rio

Inter - Sub 20
Mariana Capra

Escrito por

O meia-atacante João Lucas tem apenas 17 anos e a responsabilidade de ser o capitão do Internacional pela categoria sub-20. Líder em campo, o atleta marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano na grande final do Campeonato Gaúcho. Mas não é apenas a habilidade e os gols que chamam atenção no atleta, mas o fato dele ser norte-americano e ter se destacado aqui no Brasil.

Nascido em Denville, Nova Jersey, seus pais brasileiros optaram por cria-los em Criciúma, onde ainda criança iniciou a carreira no futsal. Destaque no torneio em Três Coroas, no interior gaúcho, despertou o interesse do Internacional. Nesta temporada, João Lucas disputa seu primeiro ano no time sub-20 e já começou conquistando o título Gaúcho.

‘Muito feliz por mais um a conquista, acho que isso é fruto do nosso trabalho, muito foco e dedicação durante esse primeiro semestre. Vamos procurar manter essa entrega do time para que possamos alcançar objetivos maiores no segundo semestre’, comentou o meia.

O gol que fechou o placar e garantiu o título do Inter foi marcado por João Lucas aos 3 minutos do segundo tempo. Dudu cobrou falta pela direita na direção do meia que cabeceou no ângulo. Além de levantar a taça, o capitão colorado terminou a competição como com nove gols marcados. Com o título, o Internacional conquistou o tricampeonato gaúcho sub-20.

‘Acho que a artilharia é consequência do nosso trabalho coletivo, quando a equipe sobressai as individualidades aparecem e isso só aconteceu devido a entrega de todo o time. Fico muito feliz’, completou João Lucas.

placeholder

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter