Ainda existe esperança jurídica, mas Inter não crê em liberação de Guerrero
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ainda existe esperança jurídica, mas Inter não crê em liberação de Guerrero

Guerrero - França x Peru
Foto: JORGE GUERRERO / AFP
Futebol Latino - 03/10/2018 - 11:28
Porto Alegre (RS)
Contratação de maior impacto para a temporada de 2018 do Internacional, o atacante peruano Paolo Guerrero não está nesse momento nos planos do Colorado pensando ainda nesse ano em função de sua complicada situação envolvendo a punição por doping.

Falando unicamente do aspecto jurídico, o atleta de 34 anos de idade ainda tem uma última esperança no julgamento de sua punição em última instância no Tribunal Federal da Suíça.

Visando esse cenário, a equipe de advogados de Paolo tem até o próximo dia 16 de outubro para mostrar todo o material recolhido em sua defesa de acordo com o que apurou o portal Globo Esporte.

O direcionamento é declaradamente voltado a demonstrar contaminação por parte da rede hoteleira Swiss Hotels no chá ingerido por Guerrero antes do jogo da seleção peruana contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Mesmo assim, a análise do Inter diante desse panorama não é otimista. Apesar de prestar apoio jurídico ao jogador sul-americano, nos bastidores o clube analisa que o centroavante será importante dentro das quatro linhas apenas à partir de abril de 2019, data onde se encerra a sua punição, pensando na muito provável participação do clube gaúcho na Libertadores do próximo ano.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance