Brasil estreia no Mundial masculino de Handebol diante da França
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brasil estreia no Mundial masculino de Handebol diante da França

Seleção masculina de handebol
Brasil vai estrear contra a França (Foto: divulgação)
LANCE! - 11/01/2019 - 07:30
Berlim (ALE)
Em Berlim desde o início da semana, a Seleção Brasileira de Handebol, comandada por Washington Nunes, vem se preparando para a estreia no Mundial 2019, que acontece nesta sexta-feira, contra a França, atual campeã da competição. As equipes estão no grupo A e o primeiro jogo do Brasil será realizado às 17h30 (de Brasília) na Mercedes–Benz Arena, na capital alemã.

Para a comissão técnica, a preparação foi positiva e a seleção está pronta para surpreender e buscar uma classificação inédita em mundiais. O Brasil está no Grupo A da competição, ao lado de França, Rússia, Sérvia e Coréia, que joga o torneio como uma nação unificada.

- Nosso objetivo é conquistar a melhor classificação da história. Com a mudança do sistema de competição, somente três seleções passam de fase, e, sinceramente, temos condições de estar entre os três melhores do nosso grupo - afirma o técnico Washington Nunes.

E MAIS:
Segundo o capitão da equipe, Thiagus Petrus, esse Mundial será difícil, mas ele está otimista em ajudar a seleção a alcançar uma boa colocação. O lateral-esquerdo, que atualmente joga no Barcelona, é uma das estrelas da equipe.

- Nosso objetivo é alcançar a segunda fase e depois vamos ver o caminho. Estamos num grupo bem difícil, talvez o mais complicado, porém, temos grandes chances de brigar por uma das três vagas na segunda fase - diz.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Ricardo Souza, o Mundial Masculino 2019 já faz parte de um novo momento para o handebol brasileiro. Essa será a 14ª participação do Brasil na competição em sua história.

- Estamos estreando na Alemanha/Dinamarca (países-sede do torneio) com o novo uniforme já com o patrocínio da Kempa. Parceria que começou no final de novembro de 2018 com as bolas, agora também contempla uniformes e tende a crescer cada vez mais - afirma.

Facebook Lance Twitter Lance