Zagueiro David Braz completa um ano de Grêmio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Zagueiro David Braz completa um ano de Grêmio

Grêmio x Libertad - David Braz
AFP
LANCE! - 17/06/2020 - 15:36
Futebol Latino
A quarta-feira é especial para o zagueiro David Braz, pois ele completa um ano com a camisa do Grêmio. Contratado para fazer sombra a Geromel e Kannemann, o defensor tem sido importante dentro do grupo e caiu nas graças da torcida.

E MAIS:
Adaptado ao Tricolor, o atleta cita a ajuda dos companheiros como a principal qualidade do elenco, que é muito unido dentro e fora de campo.



‘O que me marcou, desde a chegada, foi encontrar amigos com quem eu já tinha atuado, e a qualidade do grupo. É um grupo bastante unido no dia a dia. Todo mundo se ajuda. Os funcionários também. É alegria o tempo todo, mas com muita responsabilidade e isso deixa um ambiente bastante tranquilo e leve. Todos me receberam muito bem e me ajudaram para que me adaptasse o mais rápido possível. Eu cheguei na metade da temporada, estávamos começando a entrar na Copa do Brasil, na Libertadores e foi uma coisa muito marcante’, lembra.

Volta do futebol

Chateado por não poder disputar uma partida oficial, David Braz mostra consciência e espera que tudo volte ao normal o quanto antes.

‘Eu nunca passei por isso. A gente vive futebol, praticamente respira futebol. Agora, com 94 dias sem atuar, é uma situação muito ruim. Estamos treinando, assistindo ao retorno de outras ligas e acaba batendo uma ansiedade para voltar logo. Sabemos que está começando a clarear a volta do futebol e estamos na torcida. Estamos nos preparando para, quando voltar, poder ajudar o Grêmio’, finalizou.

Nestes 365 dias dentro do Grêmio, David Braz disputou 30 jogos com a camisa da equipe e anotou quatro gols.


Facebook Lance Twitter Lance