Thaciano garante que o Grêmio não abandonou o Brasileirão

Vivo nas disputas da Copa do Brasil e Libertadores, o Tricolor quer se recuperar no BR-19

Thaciano
Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Escrito por

Na manhã deste sábado, o Grêmio deixa de lado a Libertadores da América e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. O rival é o São Paulo, time que luta pelas primeiras colocações e deve contar com o apoio em massa da sua torcida, no Morumbi.

Diante da maratona de jogos decisivos em sequência, o Tricolor vai a casa do adversário com uma equipe repleta de reservas, espaço para alguns atletas mostrarem o seu valor e colocar uma pulga atrás da orelha de Renato Gaúcho.

Na véspera do confronto, o volante Thaciano conversou com a imprensa e falou sobre a importância do jogo fora de casa. Envolvido em outros torneios, como a Copa do Brasil e Libertadores, o jogador garante que o Imortal não deixou de lado o Brasileirão.

‘São três competições. É o único clube em todas. A gente visa vencer todas. Não abrimos mão do Brasileirão. Vamos batalhar para se aproximar dos líderes’, disse o meio-campista.

Com o bom humor afiado, Thaciano também brincou com a possibilidade de enfrentar Dani Alves, principal estrela do São Paulo e que passou grande parte da carreira na Europa.

‘Vi o Daniel Alves na Europa. É um prazer jogar contra ele. Vou torcer para que ele vá bem, mas não tão bem contra a gente. Tenho um carinho e um respeito muito grande por ele. Vou dar umas pegadinhas no tornozelo dele para ver se ele dá uma parada’, afirmou aos risos.

Após 16 rodadas do Brasileirão, o Grêmio aparece na modesta 12ª colocação, com 21 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter