Sem poder atuar em Porto Alegre, Grêmio usará CT em Eldorado do Sul no Gauchão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem poder atuar em Porto Alegre, Grêmio usará CT em Eldorado do Sul no Gauchão

Gremio x Ypiranga
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Futebol Latino - 24/07/2020 - 15:53
Eldorado do Sul (RS)
Como a Prefeitura de Porto Alegre segue não autorizando as partidas de futebol na cidade em razão da curva ascendente da pandemia do novo coronavírus, o Grêmio conseguiu encontrar uma solução para mandar seus jogos diferente da cidade de Caxias do Sul.

Isso porque o clube solicitou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que o Centro de Treinamento Hélio Dourado, na cidade de Eldorado do Sul, fosse a casa do Tricolor na sequência do Campeonato Gaúcho.

Nesse sexta-feira (24), representantes da entidade que rege o futebol no estado fizeram as respectivas vistorias nas instalações do clube e autorizaram a realização já do próximo jogo como mandante do Grêmio no local. Algo que ocorrerá no próximo domingo (26) diante do Ypiranga às 11h (horário de Brasília).



Na questão logística, a possibilidade de atuar em Eldorado do Sul se torna bem mais viável para reduzir o desgaste do plantel dirigido por Renato Portaluppi. Isso porque, enquanto o município onde está o CT Hélio Dourado é considerado da Região Metropolitana de POA, a distância da capital gaúcha para Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, é de quase 130 quilômetros. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance