Renato Gaúcho exalta vitória, dá 'nota 10' a equipe e rebate críticas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Renato Gaúcho exalta vitória, dá 'nota 10' a equipe e rebate críticas

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho falou em coletiva sobre querer vencer todas as competições que disputa (Foto: Liamara Polli/AGIF)
LANCE! - 04/08/2018 - 22:43
Porto Alegre (RS)
O Grêmio venceu o Flamengo no Campeonato Brasileiro, em casa por 2 a 0. A partida, que aconteceu na Arena do Grêmio foi válida pela 17ª rodada da competição pode deixar o Rubro-Negro fora da liderança ao fim desta rodada. Renato Gaúcho, em coletiva falou sobre a importância da vitória.

— Não tem jogo fácil, independente da equipe que eu coloque. Conversei bastante com essa equipe e dei os parabéns a eles. Não só pela vitória, mas pela entrega, na parte tática, na parte física, na malandragem, que é essencial no futebol, que faltou para a gente na quarta-feira, quando tomamos aquele gol. Eles tiveram nota 10 por tudo que fizeram. Eles não enfrentaram qualquer equipe, enfrentaram o líder do campeonato — declarou o treinador gremista

O técnico do Tricolor Gaúcho também aproveitou o momento para rebater algumas críticas quanto as prioridades da equipe, que disputa a Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro:

— Nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro essa equipe do Grêmio que muita gente critica, ganhou quatro pontos importantíssimos. Estamos com 30 pontos. E nós vamos “Muito bem, obrigado”, também, no Campeonato Brasileiro — declarou — Antes mesmo de começar o campeonato a gente ouvia “O Grêmio não vai correr atrás do Campeonato Brasileiro”. Eu não sei de onde essas pessoas tiram isso. De vez em quando a gente ainda escuta isso. O Grêmio está correndo atrás do Brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores. Tanto é que a coisa que eu mais cobro dessa equipe quando joga o Brasileiro é isso. Nós estamos bem no Brasileiro, eles precisam pontuar para a gente continuar no pelotão da frente e continuar brigando pelo título — e completou:

— Enquanto houver chance da gente brigar por qualquer título em uma dessas três competições, ou nas três, a gente vai brigar. Mas é impossível - as pessoas tem que entender isso - é impossível você colocar sempre em campo a mesma equipe. Mas o importante é que quem entra tem dado conta do recado. Por isso eu não canso de elogiar meu grupo — finalizou. 


O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, às 21h45, pelas oitavas de final da Libertadores da América. O time de Renato Gaúcho viaja para Buenos Aires, onde vai enfrentar o Estudiantes. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance