Renato diz que especulações sobre Suárez ‘não deixam de ser verdade’

Técnico do Grêmio deixa resolução do caso sob responsabilidade da diretoria

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Renato Portaluppi (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Escrito por

Com os constantes apontamentos de informações que dão conta da real chance de saída de Luis Suárez, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi falou em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (20), de maneira bastante direta sobre o tema.

Além de não negar a existência da possibilidade ao afirmar que "não deixa de ser verdade" o que tem sido veiculado, Renato preferiu se eximir da responsabilidade em tomar qualquer tipo de decisão mais importante. Algo que, para ele, é reservado a diretoria e ao atleta de 36 anos de idade.

>Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Imortal!

- É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum porque dia 2 (de agosto) fecha a janela. A partir do dia 2, vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz atá o dia 2 porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar - detalhou o comandante gremista.

Tendo chegado com enorme expectativa acerca do ganho técnico e midiático, o Pistolero tem correspondido as expectativas nos dois campos. Além de 'turbinar' o programa de sócios-torcedores, importante fonte de receita, o centroavante uruguaio é o artilheiro da equipe na temporada com 16 gols e nove assistências em 31 compromissos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter