Renato deve colocar time alternativo contra o Pelotas pensando no GreNal da Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Renato deve colocar time alternativo contra o Pelotas pensando no GreNal da Libertadores

Renato Portaluppi em treino do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Futebol Latino - 05/03/2020 - 15:16
Porto Alegre (RS)
Tendo logo na próxima semana o primeiro encontro com o arquirrival Internacional pela fase de grupos da Copa Libertadores e vindo de uma desgastante viagem a Colômbia, o técnico Renato Portaluppi deve dar um descanso aos seus titulares no fim de semana.

Sendo assim, a equipe que venceu por 2 a 0 o América de Cali na Colômbia dificilmente terá algum representante no compromisso do domingo (8) onde o Tricolor visita no estádio Boca do Lobo o Pelotas pela segunda rodada do segundo turno do Gauchão.

Nomes como o de Thaciano, que concedeu entrevista após as atividades do time na tarde dessa quinta-feira (5) em Porto Alegre, devem ser considerados por Renato para a montagem da equipe. Sendo que, no caso do entrevistado, ele reconheceu que tem mais características para brigar no meio-campo por funções mais recuadas do que em caráter de criação como, por exemplo, são os casos de Jean Pyerre e Thiago Neves.



- Pelas características, acho que não. É mais o Jean Pyerre e o Thiago Neves que quebram as linhas, têm o drible e a colocação da bola. Acho que o Thaciano não tem essa genialidade que os outros dois têm. Eu e o Renato conversamos muito. Ele sempre me dá total liberdade. Me sinto muito bem no meio, tanto na parte defensiva como na parte ofensiva. Ele me usava como extrema e agora me usa menos, depois de um papo que tivemos. Aí eu falei que tinha que melhorar mais a finalização ali na extrema. Foi uma conversa para a gente reajustar. Vindo de trás, eu me sinto bem à vontade - confessou.

Outros nomes que tem boas possibilidades de aparecerem no time "alternativo" são Pepê e Luciano entrando nas vagas de Alisson e Diego Souza. Completando o tridente ofensivo, existe a dúvida entre Patrick e Thiago Neves sendo que, recentemente, o técnico chegou a externar preocupação com a forma física de Thiago que, segundo ele, ainda não seria ideal.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance