Matheus Henrique recorda título com a Seleção Brasileira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Matheus Henrique recorda título com a Seleção Brasileira

Matheus Henrique - Seleção Brasileira
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
LANCE! - 15/06/2020 - 15:09
Futebol latino
Há exatamente um mês, o volante Matheus Henrique relembrava sua primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-23. Naquela oportunidade, o jogador do Grêmio fora convocado para defender a Seleção no Torneio de Toulon que foi disputado na França. Hoje, 15 de junho, o jovem completa um ano do seu primeiro título com a seleção, justamente na competição que foi disputada no ano passado. Com uma campanha invicta, quatro vitórias e um empate, a Seleção Olímpica conquistou seu nono título em Toulon vencendo o Japão nos pênaltis.

E MAIS:
Na campanha da equipe comanda por André Jardine, o jogador gremista mostrou seu cartão de visitas logo na estreia, contra a Guatemala, dando uma belíssima assistência para o primeiro gol brasileiro na competição. Considerado o termômetro do meio-campo da equipe, o atleta manteve seu alto padrão de jogo apresentado no Grêmio nas últimas temporadas. Bons passes, boas chegadas na frente e excelente recomposição defensiva. Na segunda partida da fase de grupos, o camisa 18 marcou um golaço na vitória contra a França. E, encerrando a primeira fase, foi o capitão do time na vitória sobre o Qatar que garantiu a classificação para as semifinais.



'Sempre vou lembrar com muito carinho dessa conquista. Além de marcar minha primeira passagem com a camisa da Seleção Brasileira foi meu primeiro título conquistado defendendo meu país. Só tenho a agradecer a comissão técnica e meus companheiros pela confiança no meu trabalho e juntos conseguimos trazer o título. Fica meu agradecimento ao Grêmio, meus colegas de elenco e staff. Pois é aqui meu trabalho diário que abriu as portas para eu defender o Brasil', afirma o volante tricolor.

Um dos destaques da equipe Sub-23 naquela campanha, Matheus foi convocado por Tite para defender a Seleção Principal nos amistosos contra Senegal e Nigéria na temporada passada.


Facebook Lance Twitter Lance