Convocações de Brasil e Argentina desfalcarão Grêmio no clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Convocações de Brasil e Argentina desfalcarão Grêmio no clássico

Grêmio x Ponte Preta
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Futebol Latino - 17/08/2018 - 14:15
Porto Alegre (RS)
O jogo diante do arquirrival Internacional pelo Brasileirão da Série A está previsto apenas para o dia 8 de setembro. Todavia, o Grêmio já sabe que não terá dois jogadores importantes a disposição: O zagueiro Kannemann e o atacante Everton.

Além da convocação da Seleção Brasileira tirar o camisa 11 gremista das opções de Renato Portaluppi, a divulgação da convocação argentina nessa sexta-feira (17) incluiu o nome do defensor argentino. Enquanto o Brasil enfrenta amistosos diante de Estados Unidos e El Salvador, a Albiceleste duela contra Guatemala e Colômbia.




Seguindo a linha de raciocínio usada pela comissão técnica, quem deve entrar para a fazer a função de Everton tanto no clássico como três dias antes, contra o Santos como visitante, é Pepê. O garoto, também formado na base do clube, tem sido usado nas formações mistas da equipe exercendo o papel de velocidade como "válvula de escape".

Por outro lado, no sistema defensivo ainda existe a dúvida se a opção seria por Paulo Miranda ou Bressan. Enquanto o primeiro leva vantagem por já estar em condições de atuar (Bressan se recupera de lesão muscular), o último constantemente tem sido a predileção de Renato nos momentos de necessidade de recompôr a zaga. 

Facebook Lance Twitter Lance