Com direito a ação solidária, Darlan estende contrato no Grêmio até 2023
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com direito a ação solidária, Darlan estende contrato no Grêmio até 2023

  •  Renovação de contrato de Darlan até 2023
    Renovação de contrato de Darlan até 2023 Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
  •  Vinicius Prattes e Darlan
    Vinicius Prattes e Darlan Foto: Arquivo Pessoal
Futebol Latino - 27/06/2020 - 12:21
Porto Alegre (RS)
Na última sexta-feira (26), o Grêmio prolongou o contrato de um dos bons valores surgidos em sua categoria de base e que, gradualmente, vem recebendo um maior número de chances sob o comando de Renato Portaluppi: o meio-campista Darlan. 

Agora, o jogador tem acordo válido até dezembro de 2023 com um valor de multa rescisória no pomposo valor de 150 milhões de euros, cotado atualmente em R$ 918,7 milhões.

O atleta é um claro símbolo de identificação com o Tricolor desde os primeiros passos na carreira. Atualmente com 22 anos de idade, ele chegou ao Grêmio em 2010 para a Escolinha do clube para nunca mais sair.



Com isso, além da notória sensação de felicidade expressada em suas palavras ao site oficial do Imortal, Darlan fez questão de traduzir o seu sentimento de gratidão pelo acolhimento sentido desde sua chegada:

- É a realização de um sonho, com certeza. Cheguei muito cedo no Grêmio. É uma instituição que me abraçou de forma muito especial. Sou muito grato ao Clube e todos que me ajudaram a chegar no profissional, à confiança do presidente Romildo e dos meus companheiros, no dia a dia, para eu dar mais esse passo na carreira.

Outra situação que chamou a atenção nas negociações de renovação do acordo foi a nobre atitude tomada pelo empresário do atleta, Vinicius Prattes, em relação a parte do valor de sua comissão. Isso porque o agente da Prattes Group doou parte da quantia para o Instituto Geração Tricolor, entidade mantida pelo clube gremista voltado a ações sociais de apoio a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance