Brenno Fraga aprova experiência com goleiros do profissional: 'me ajudam muito'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brenno Fraga aprova experiência com goleiros do profissional: 'me ajudam muito'

Brenno Fraga e Paulo Victor em treino do Grêmio
Foto: Divulgação
Futebol Latino - 03/09/2019 - 08:10
Porto Alegre (RS)
Semifinalista da Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Grêmio vive um grande momento na atual temporada. Entre tantos méritos, a solidez defensiva dos comandados de Renato Gaúcho é um dos destaques. Bem servido de goleiros, como Paulo Victor e Júlio César, o Tricolor também pensa no futuro: aos 20 anos, Brenno Fraga é uma das apostas na posição.

Titular no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Brenno Fraga falou sobre o seu convívio com os goleiros do time principal e como tem sido auxiliados pelos nomes mais experientes do clube neste início de carreira.




E MAIS:
- Estar presente entre os relacionados do Brasileirão ajuda a ganhar experiência e deixa mais maduro para que, quando jogar no Aspirantes, estar mais preparado. Os goleiros me ajudam muito, tanto o Paulo quanto o Julio, e até o Marcelo Grohe antes da sua saída. Sempre dão dicas e toques do que fazer ou deixar de fazer, instruções dentro e fora de campo. Isso me faz crescer como goleiro e pessoa - falou Brenno.

Promessa das categorias de base do Grêmio, ele chegou ao clube em 2016 e, desde então, foi campeão gaúcho neste ano e se firmou entre os goleiros da equipe profissional. A estreia como profissional foi no GreNal 418, pelo estadual, e não sofreu gol nas duas partidas em que atuou - também esteve na vitória por 2 a 0 contra o Pelotas na mesma competição.

- A sensação de jogar pelo Grêmio foi melhor do que eu esperava. A estreia como profissional foi a realização de um sonho e sobretudo por defender a camisa de um clube grande como o Grêmio. Estar em um GreNal foi um dia inesquecível e sempre passa pela minha cabeça tudo que passei naquele dia. Não tenho palavras para descrever a torcida e a atmosfera do jogo. É um clássico muito tradicional e foi sensacional - concluiu.

Facebook Lance Twitter Lance