Após investimentos, Grêmio ainda não embalou na temporada 2020

Tricolor apresenta desempenho abaixo do esperado com apenas 66,7% de aproveitamento

Renato Portaluppi - Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Escrito por

Após um 2019 com término frustrante, principalmente na Libertadores, onde foi massacrado pelo Flamengo, o Grêmio entrou na temporada disposto a mudar o seu patamar na prateleira de favoritos e conseguir bater de frente com o time carioca na disputa das grandes competições.

A diretoria atendeu aos pedidos públicos de Renato Gaúcho e reforçou o elenco com jogadores de nome, entre eles, Diego Souza e Thiago Neves, mas o time ainda não embalou.

No estadual, o desempenho não foi tão positivo. Apesar do triunfo contra o Internacional na semifinal do turno, o Tricolor sucumbiu diante do Caxias e não garantiu uma vaga na final do torneio. Além disso, nos sete jogos disputados, a equipe perdeu três, número alto se considerarmos a diferença técnica do Grêmio em relação aos rivais.

No segundo turno o panorama é diferente. Com adversários mais frágeis pela frente, o time está na liderança da chave com 100% de aproveitamento.

Na Libertadores, competição que é o sonho do torcedor gremista, o aproveitamento é regular. Vitória fora de casa e empate no Gre-Nal disputado dentro da Arena. Porém, diante do maior rival, o time não conseguiu impor o ritmo característico de Portaluppi e foi salvo pela trave em duas oportunidades.

No total, o Grêmio disputou 12 partidas, com oito vitórias, um empate e três derrotas. O aproveitamento é de 66,7% e sete times da elite apresentam desempenho melhor dentro de campo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter