Goiás supera a má-fase e elimina o Santo André na Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Goiás supera a má-fase e elimina o Santo André na Copa do Brasil

Futebol Latino - 04/03/2020 - 20:18
Santo André (SP)
Jogando no estádio Bruno José Daniel diante do Santo André, o Goiás soube lidar com o momento complicado na temporada e venceu por 2 a 0 se garantindo na próxima fase da Copa do Brasil. 

Apesar da capacidade de construção nos primeiros minutos parecer ser maior por parte do time do ABC Paulista, quem efetivamente conseguiu assustar o goleiro adversário no primeiro tempo foi o Esmeraldino usando a conhecida arma na batida de falta do zagueiro Rafael Vaz. O camisa 4 encheu o pé esquerdo na bola e, com muita curva, forçou Fernando Henrique a mudar de direção e espalmar pro lado afastando o perigo.

​O retorno dos times dos vestiários parecia ter trazido times mais inspirados onde, novamente, quem ameaçou primeiro foi o time goiano usando a bola aérea. Depois de cruzamento feito pelo argentino Keko, o zagueiro Fábio Sanches tocou de cabeça sem tanta força, mas com precisão suficiente para obrigar Fernando Henrique a fazer uma defesa de muita elasticidade.

E foi justamente na bola alta que o zero saiu do marcador para o Goiás aos 15 minutos por intermédio de Rafael Vaz. Depois de escanteio que veio do lado esquerdo, o zagueiro cabeceou em gol de maneira mascada, a bola passou por Victor Andrade que, errando o chute, enganou Fernando Henrique que viu a bola balançar suas redes.



Depois disso, a partida ficou essencialmente delineada com o time andreense avançando da maneira que conseguia em busca de igualdades enquanto os comandados de Ney Franco, mais retraídos, ficavam atentos a possibilidade de aproveitar os contra-ataques.

E, se o time paulista acabou carimbando o travessão em sua melhor oportunidade onde Douglas Baggio não conseguiu marcar mesmo sem goleiro, aos 47 minutos Daniel Bessa foi derrubado por Marion dentro da área e, na cobrança de pênalti, o camisa 10 do Verdão fez o segundo tento dos visitantes e carimbou a vaga da equipe na próxima fase.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance