Veja as últimas estreias do Botafogo em competições internacionais
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Veja as últimas estreias do Botafogo em competições internacionais

Boa Vista x Botafogo
Botafogo estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira (Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)
LANCE! - 05/02/2019 - 09:00
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo terá uma missão complicada contra o Defensa y Justicia pela estreia da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. No entanto, o Alvinegro tem bons jogos em seu retrospecto para entrar com confiança em campo e sair com um bom resultado. O LANCE! mostra as últimas estreias da equipe em competições internacionais. 

2018

Audax Italiano x Botafogo
Botafogo estreou contra o Audax Italiano (Foto: AFP)
No ano passado, o Botafogo fez sua estreia na Copa Sul-Americana contra o Audax Italiano e venceu por 2 a 1 no Chile. O time da casa saiu na frente com gol do brasileiro Sérgio Santos, mas, no segundo tempo, Brenner conseguiu o empate e Pimpão virou a partida.

Na volta, no Estádio Nilton Santos, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 e os cariocas avançaram na competição.

2017

Botafogo x Colo Colo
Botafogo venceu o Colo-Colo (Foto: Lancepress!)
Na Libertadores de 2017, o Botafogo esteou na competição ainda na fase preliminar, na penúltima rodada antes da fase de grupos. Na ocasião, o adversário foi o Colo-Colo, no Estádio Nilton Santos. Com um gol de Airton e outro contra, o Alvinegro venceu por 2 a 1, se classificando depois no jogo de volta. Esteban Paredes descontou.

A torcida do Botafogo colocou 38.357 pessoas na casa alvinegra e fez um mosaico 3D, ocupando toda a arquibancada Leste, Superior e Inferior. Depois de um bom primeiro tempo, mesmo com o nervosismo por estrear no torneio, o Bota cansou na segunda etapa e acabou sofrendo o gol.

2014

Deportivo Quito x Botafogo - pela Sul-Americana de 2014
Botafogo venceu o Deportivo Quito na volta (Foto: Bruno de Lima/Lancepress!)
Em 2014, o Botafogo teve que passar pela primeira fase do torneio na altitude de 2.800 metros em Quito. Na estreia, foi derrotado por 1 a 0 para o Deportivo Quito, no Equador. No jogo da volta, o Alvinegro aplicou 4 a 0 nos adversários e avançou para a fase de grupos da Libertadores.

Na ocasião, a equipe voltou a disputar a Liberta, o que não acontecia desde 1996, quando havia aparecido na competição pela última vez. Com atuação apagada no primeiro tempo e com ligeira melhora na etapa final, o Bota acabou derrotado.

2012

2012 - Botafogo x Palmeiras
Botafogo encarou o Palmeiras em 2012 (Foto: LANCE!)
Na estreia do Botafogo na Sul-Americana de 2012, o adversário foi o Palmeiras, que havia sido campeão da Copa do Brasil. Na primeira partida, os paulistas venceram por 2 a 0 em Barueri, com dois gols do argentino Barcos. Na volta, o Alvinegro até venceu por 3 a 1, mas não avançou.

O Botafogo de Oswaldo de Oliveira começou bem a partida, mas não conseguiu aproveitar as chances. Logo no início da segunda etapa, o Verdão abriu o placar e encaminhou a vitória.

2011

23 de agosto de 2011 - Botafogo 1 x 0 Atlético-MG (Copa Sul-Americana)
O Botafogo venceu o Atlético-MG em 2011 (Foto: Paulo Sérgio)
Em 2011, o Botafogo estreou na Copa Sul-Americana contra o Atlético-MG, no Ipatingão, e venceu por 2 a 1. Herrera e Maicosuel fizeram os gols da vitória, com Richarlyson descontando. Na volta, o Alvinegro saiu com o resultado positivo mais uma vez e ganhou por 1 a 0.

Naquela ocasião, os cariocas estabeleceram a marca de 13 vitórias sobre o adversário nos últimos 20 jogos.

2009

Atlético-PR 0x0 Botafogo - Sul-Americana de 2009
Botafogo estreou contra o Athletico-PR em 2009 (Foto: Felipe Gabriel)
Com um time praticamente todo reserva, o Botafogo ficou no 0 a 0 contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela estreia da Sul-Americana daquele ano. Na volta, o Alvinegro venceu por 3 a 2 em casa e avançou às oitavas de final da competição.

2008

Botafogo 3x1 Atlético-MG - Sul-Americana de 2008
Botafogo venceu o Atlético-MG em 2008 (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Na estreia pela Sul-Americana, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 em casa. Marques abriu o placar na primeira etapa, mas Carlos Alberto, duas vezes, e Eduardo marcaram para dar a vitória aos alvinegros posteriormente. Na volta, goleada dos cariocas por 5 a 3 no Mineirão.

2007

Botafogo 3x1 Corinthians - Sul-Americana de 2007
Botafogo eliminou o Corinthians (Foto: Julio Cesar Guimaraes/ Lancepress!)
Na estreia pela Copa Sul-Americana de 2007, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 1 jogando em casa. No fim, os alvinegros se classificaram para a próxima fase após nova vitória no Pacaembu, por 2 a 1, e pegaram o River Plate (ARG).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance