Neymar, Real Madrid... Veja os destaques negativos da indicação para o melhor do mundo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Neymar, Real Madrid... Veja os destaques negativos da indicação para o melhor do mundo

Montagem - Neymar, Griezmann e Bernardo Silva
Craques ficaram de fora da indicação (Foto: AFP)
LANCE! - 31/07/2019 - 14:39
Zurique (SUI)
A Fifa anunciou, nesta quarta-feira, seus indicados para o prêmio de melhor jogador da última temporada. Grandes nomes figuraram a lista final de dez jogadores, como Messi, Cristiano Ronaldo e Van Dijk. As indicações também serviram para evidenciar a fase ruim de grandes jogadores e equipes.

Neymar, Griezmann e Modric ficaram de fora da indicação, que contou com poucos jogadores sul-americanos. O Real Madrid e o Bayern de Munique não tiveram nenhum representante, enquanto o Manchester City, detentor da tríplice coroa na Inglaterra, também não foi prestigiado pela entidade.

NEYMAR

Neymar - PSG
Neymar fez uma de suas piores temporadas na carreira (Foto: AFP)
Em ano conturbado, Neymar ficou de fora dos indicados. O brasileiro se lesionou na temporada e não participou de boa parte dos jogos do PSG. Quando esteve em campo, acumulou polêmicas. Agrediu torcedor na final da Copa da França e ganhou três jogos de suspensão. Além disso, também foi suspenso de três jogos na Liga dos Campeões, por ter xingado o juiz. Pela Seleção, não disputou a Copa América, também por lesão.

GRIEZMANN

Griezmann
Griezmann não fez boa temporada no Atlético de Madrid (Foto: Reprodução)
A temporada de Griezmann também foi conturbada e ficou marcada por sua saída do Atlético de Madrid para o Barcelona. Em campo, não conseguiu conduzir o Atlético de Madrid na disputa de nenhum título. Os Colchoneros ficaram com o vice do Espanhol, foram eliminados na Copa do Rei e da Liga dos Campeões, nas oitavas, para a Juventus.

MODRIC

Luka Modric
Modric não foi indicado e é o atual melhor do mundo (Foto: AFP)
Atual detentor do título, Modric não manteve o bom nível das atuações que o fizeram conquistar o melhor do mundo em 2018. O Real Madrid viveu uma das piores fases de sua história, com eliminações, derrotas marcantes e intensa troca de comado. O croata, dentro de campo, não correspondeu as expectativas e não teve a liderança devida para 'desafogar' os Merengues em momentos determinantes de 2018/19.

BRASILEIROS FORA

Philippe Coutinho - Lyon x Barcelona
Brasileiros estão em baixa (Foto: AFP)
Dos dez indicados, nenhum é brasileiro. Além de Neymar, os principais jogadores brasileiros na Europa tiveram desempenho mediano para bom. Philippe Coutinho foi amplamente criticado pela torcida e imprensa espanhola, e chegou a ficar na reserva no Barcelona. Roberto Firmino foi titular no Liverpool, mas com brilho menor em relação aos seus companheiros. Gabriel Jesus também ficou boa parte na reserva do City.

FALTA SUL-AMERICANOS

Cavani e Suárez
A lista teve apenas um sul-americano (Foto: AFP)
O futebol sul-americano, como um todo, também ficou sem prestígio. Ao contrário dos melhores treinadores (com quatro indicações no continente), o único representante da América do Sul foi Lionel Messi, muito pelo que fez pelo Barcelona e não pela Argentina. Craques como Cavani, Alexis Sánchez, Vidal, James Rodríguez, Agüero, Di Maria e Suárez ficaram de fora.

SEM CITIZENS

Bernardo Silva - United x City
Bernardo Silva e Sterling se destacaram no City, mas ficaram de fora (Foto: Divulgação)
O Manchester City fez história na temporada. A equipe de Pep Guardiola conquistou o Campeonato Inglês, a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra. Pela primeira vez na história isso aconteceu. O City, porém, não teve nenhum representante na indicação. Artilheiro da equipe, Agüero ficou de fora, assim como David Silva, outro destaque. Bernardo Silva, que também foi campeão da Liga das Nações, por Portugal, também ficou fora, assim como Sterling e De Bruyne.

EQUIPES TRADICIONAIS

Bayern Munich x Real Madrid
Real e Bayern ficaram sem representantes (Foto: Aaron M. Sprecher / AFP)
O Real Madrid é conhecido por sempre montar um elenco com os melhores jogadores. O clube costuma marcar presença na premiação. Dessa vez, não teve nenhum indicado, o que serve para ilustrar, ainda mais, a temporada ruim da equipe. Outra equipe tradicional que ficou sem representantes foi o Bayern de Munique, mesmo com uma grande temporada de Robert Lewandowski.

ALISSON

Alisson
Alisson fez grande temporada (Foto: Divulgação/CBF)
Alisson fez uma grande temporada no Liverpool, campeão da Champions. Antes da final da Copa América, Alisson estava há 846 minutos sem sofrer gols. Só na Seleção Brasileira, eram 681 minutos. O goleiro foi um dos grandes destaques defensivos dos Reds.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance