Relembre as principais trocas de jogadores entre clubes pelo mundo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Relembre as principais trocas de jogadores entre clubes pelo mundo

Montagem - Neto, Seedorf e Evair
Neto, Seedorf e Evair, respectivamente, já protagonizaram trocas no cenário mundial do vaivém (Foto: Reprodução)
LANCE! - 01/08/2019 - 15:43
Rio de Janeiro (RJ)
O Manchester United, da Inglaterra, e a Juventus, da Itália, chegaram a um acordo pela troca de Romelu Lukaku e Paulo Dybala, faltando apenas o crivo do argentino. Com esta negociação prestes a ser concretizada, o LANCE! relembra nesta reportagem especial outros grandes troca-troca de jogadores entre clubes ao redor do mundo. Tem Ribamar por Neto, Evair por Careca Bianchesi, Agnaldo Liz por Magno, Seedorf por Francesco Coco, Arouca por Rodrigo Souto... Acompanhe a seguir!


NETO NO CORINTHIANS

Corinthians - Neto
Neto no Corinthians (Foto: FABIO M. SALLES/AE/Arquivo Lance!)
Neto (foto) estava em baixa no Palmeiras, em 1989, e foi mandado para o Corinthians em troca de Ribamar, destaque do Sport em 1987. Neto acabou virando ídolo no Corinthians. Ribamar não fez sucesso no Palmeiras.


PATO X JADSON

Pato teve bons momentos no São Paulo, mas foi Jadson quem brilhou nesta troca
Troca-troca paulista (Fotos: Arquivo LANCE!)
No começo de 2014, Corinthians e São Paulo acertaram uma troca que fez muito barulho no cenário do futebol brasileiro. Alexandre Pato foi para o Morumbi e Jadson partiu para o Timão.


SEEDORF NO MILAN

Seedorf, que no Brasil defendeu o Botafogo, atuou 163 vezes na Champions League. Ganhou o torneio quatro vezes: 1995 pelo Ajax, 1998 pelo Real Madrid e 2003 e 2007 pelo Milan
Seedorf na época de Milan (Foto: EMILIO ANDREOLI / AFP)
Seedorf (foto) foi para o Mlian em uma troca com a Inter de Milão, que ficou com o lateral Francesco Coco. Isso foi em 2002. Esta troca movimentou bastante o futebol da Europa naquela temporada.


EVAIR NO PALMEIRAS

Palmeiras - Evair
Evair no Palmeiras (Foto: Mauricio Lima/ Lancepress!)
Outro troca-troca que movimentou o futebol no Brasil foi em 1991 - e de jogador que se tornaria ídolo do clube. Na ocasião, o Palmeiras cedeu o atacante Careca Bianchesi e, em troca, recebeu Evair e 750 mil dólares (R$ 261 mil, na cotação da época).

PAULO NUNES "CONTRAPESO"

1997 - Paulo Nunes se destacou pelo Grêmio na conquista daquela Copa do Brasil
Paulo Nunes no Grêmio (Foto: Djalma Vassao)
No troca-troca de Agnaldo Liz por Magno, do Flamengo, o Grêmio recebeu de contrapeso Paulo Nunes. O atacante acabou fazendo história nas terras do Rio Grande do Sul.


AROUCA X RODRIGO SOUTO

Arouca virou ídolo no Santos, mas Rodrigo Souto pouco agradou no São Paulo
Outro troca-troca nos times de São Paulo (Fotos: Arquivo LANCE!)
Em 2010, Arouca deixou o São Paulo rumo ao Santos. Rodrigo Souto fez o caminho oposto. Arouca foi bem pelo Peixe. Este foi um dos muitos troca-troca importantes que já aconteceram no futebol paulista.


TROCA-TROCA NA ITÁLIA

Pirlo e Ronaldinho Gaúcho - Milan (Foto: Damien Meyer / AFP)
Pirlo no Milan (Foto: Damien Meyer/AFP)
Pirlo (foto) chegou no Milan em uma troca com a Inter de Milão. O meia argentino Guly foi mandado para o lado azul e preto, aumentando as expectativas sobre seus desempenhos naquela temporada.


VASCO X CRUZEIRO

Botafogo x Vasco - Pedro Ken (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Pedro Ken no Vasco (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
O Vasco recebeu, além de R$ 14 milhões, dois jogadores do Cruzeiro pela venda de Dedé: os meias Alisson e Pedro Ken (foto). Demorou muito depois desta ocasião para o Cruz-Maltino restabelecer o seu setor defensivo.


TROCA INUSITADA

Beto - Botafogo
Beto no Botafogo (Foto: Reprodução)
Trocado por 50 pares de chuteiras, Beto deixou o Dom Bosco (MT) rumo ao Botafogo, em 1994. Foi campeão brasileiro um ano depois defendendo as cores da equipe de General Severiano.


JAMELLI NO SANTOS

Jamelli
Jamelli no Santos (Foto: Reprodução)
No ano de 1994, o São Paulo cedeu Dinho, Gilberto, Macedo e Jamelli (foto) para o Santos em troca do meia Axel. Jamelli acabou virando um dos destaques do Peixe no período que defendeu a equipe.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance