Reforços dos sonhos! Confira nomes com grife que têm agitado o mercado

Jogadores como Ricardo Goulart, Thiago Neves, Gabigol e Diego Tardelli mexem com as expectativas do torcedor no vaivém do mercado brasileiro

Montagem - Ricardo Goulart, Diego Tardelli e Gabigol
Ricardo Goulart, Diego Tardelli e Gabigol são atletas mencionados no noticiário (Foto: Divulgação)

Escrito por

O mercado de transferências do futebol brasileiro segue agitando os clubes e a esperança do torcedor quanto à possível chegada do tão sonhado 'reforço de peso'. Jogadores de renome tanto no cenário nacional quanto no internacional são citados a todo tempo nos grandes clubes do Brasil. Porém, há casos em que o sonho pode estar perto de se tornar realidade e outros que ainda estão distantes de acontecer.

O LANCE! lista abaixo os principais nomes cogitados pelos grandes clubes no vaivém neste fim de ano. 

- Hernanes

Hernanes (Hebei Fortune)
Hernanes em ação pelo Herbei Fortune (CHI) - (Divulgação)

Nome que constantemente figura como opção de reforço para o São Paulo, com duas passagens pelo clube, Hernanes voltou à pauta de contratações do Tricolor Paulista. Com contrato até dezembro de 2019 com o Hebei Fortune, da China, o meia ainda não definiu seu futuro e uma possível volta ao Brasil não está descartada. O São Paulo já manifestou ao empresário do jogador o interesse na volta do Profeta, porém o alto salário do jogador, de cerca de R$ 2 milhões de reais mensais, é um dos grandes obstáculos. Ele precisaria aceitar uma considerável redução no ordenado. 

- Thiago Neves

Thiago Neves
Meia Thiago Neves é um dos principais alvos do vaivém (Marcello Zambrana/AGIF)

O meio-campo Thiago Neves, do Cruzeiro, talvez tenha sido o jogador que mais vezes teve seu nome envolvido em uma possível negociação neste fim de ano. Corinthians e Flamengo surgiram como possíveis interessados, mas é o Grêmio o clube que mais deseja tê-lo como reforço em 2019. O Tricolor Gaúcho, inclusive, já formalizou algumas propostas ao Cruzeiro, até incluindo o atacante Luan, um de seus principais jogadores, no negócio. Mas o time celeste faz jogo duro e exige R$ 8 milhões de reais para liberá-lo. A negociação ainda está em aberto e pode ter novidades a qualquer momento.

- Luan

Luan - Grêmio
O camisa 7 deve seguir no Grêmio em 2019 (Lucas Uebel/Divulgação)

O atacante Luan foi outro nome que agitou bastante o mercado de transferência neste fim de ano. Eleito melhor jogador das Américas em 2017, tendo sido vital na conquista da Libertadores daquele ano, o jogador foi envolvido em uma possível transferência com a ida do meia Thiago Neves para o Grêmio, mas recusou o acordo. Também foi especulado no Flamengo, mas sem formalização de proposta. Outra sondagem foi em negócio com o São Paulo, que enviaria Rodrigo Caio para o time gaúcho. Após conversa com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, o jogador teve a garantia de que segue em Porto Alegre em 2019.

- Diego Tardelli

Diego Tardelli no Shandong Luneng
Atacante está sem clube e é um nome desejado pelos grandes clubes brasileiros (Foto: Divulgação)

Alvo de clubes como Corinthians e Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli não renovou com o Shandong Ludeng, da China, e segue livre no mercado. O jogador revelou que possui propostas do Brasil, porém não disse de quais clubes. Há grandes possibilidades de o atacante seguir na Ásia, desejo que o próprio Tardelli já admitiu. O atleta deve anunciar seu próximo clube após as festas de fim de ano.

- Ricardo Goulart

Ricardo Goulart
Ricardo Goulart é o grande nome sonhado pelo Palmeiras (Divulgação)

Desejo forte dos palmeirenses, o meia-atacante Ricardo Goulart é o grande sonho da diretoria alviverde para 2019. Em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho, inclusive tratada por um período no próprio Palmeiras, Em negociação avançada, o meia-atacante de 27 anos de idade deve ser emprestado por uma temporada pelo Guangzhou Evergrande (CHN) ao clube paulista.

- Marcelo Moreno

Marcelo Moreno - Wuhan Zall
Jogador está sem clube e foi especulado no Corinthians ​(Foto: Arquivo pessoal)

Após alguns anos na China, o atacante Marcelo Moreno está livre no mercado. O boliviano naturalizado brasileiro, inclusive, já teve seu nome especulado no Corinthians após um amigo divulgar um vídeo em que Moreno deixa no ar a possibilidade de seguir para o Timão em 2019. Ele já revelou que existem propostas para que retorne ao Brasil, o que seria de seu interesse. Aos 31 anos, Marcelo Moreno já defendeu clubes como Cruzeiro, Grêmio e Flamengo. 

- Gabriel Barbosa (Gabigol)

Santos x Atlético-MG - Gabriel/Gabigol
Jogador ainda não definiu seu destino em 2019 (Flavio Hopp)

Após uma boa temporada pelo Santos, o atacante Gabigol deixou o clube após o fim do empréstimo da Inter de Milão. O futuro do atleta está indefinido. Artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil deste ano, ele é um dos principais alvos do Flamengo, que acompanha de perto o desenrolar desta indefinição. O clube brasileiro já teria conversas iniciais com o clube italiano para verificar as possibilidades de contratar o atacante. 

- Felipe Melo

Felipe Melo
Melo era um desejo da nova diretoria do Flamengo (Cesar Greco)

A tentativa de contratar o volante Felipe Melo foi uma das primeira da nova diretoria do Flamengo no mercado de transferência. O departamento de futebol do clube carioca desejava contar com o jogador para 2019. Porém, o rubro-negro buscava a liberação do volante gratuitamente do Palmeiras, o que logo foi rechaçado pelo clube paulista. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter