Love pode jogar o Dérbi: relembre outras 11 reestreias pelo Brasil

LANCE! conta como foram os retornos de Jadson, Fagner, Réver, Juan, Julio Cesar, Luis Fabiano, Hernanes, Robinho, Valdivia, Kleber Gladiador e Juninho Pernambucano

Vagner Love - Corinthians
Vagner Love acenou para a Fiel no jogo contra o Red Bull - Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Escrito por

Campeão brasileiro em 2015, Vagner Love pode fazer sua reestreia pelo Corinthians no clássico contra o Palmeiras, às 17h deste sábado, no Allianz Parque.  A tendência é de que inicie no banco de reservas.

Não tem sido raro ver jogadores com mais de uma passagem pelo mesmo clube no Brasil. O LANCE! mostra abaixo como foram as reestreias de outros 11 jogadores de peso no futebol brasileiro ao longo da última década.

JADSON NO CORINTHIANS

Brusque x Corinthians
Jadson voltou perdendo pênalti - Foto: Eduardo Valente

Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, Jadson transferiu-se para o Tianjin Quanjian (CHN) em 2016 e retornou em 2017. Ele reestreou no empate sem gols contra o Brusque, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Entrou no segundo tempo e perdeu sua cobrança na disputa de pênaltis, mas viu o Timão avançar na competição.

FÁGNER NO CORINTHIANS

Fagner e Uendel
Fagner retornou em 2014 - Foto: Daniel Augusto Jr

Revelado pelo Corinthians, Fagner retornou ao clube em 2014 após passagens por PSV (HOL) e Vasco. Sua reestreia foi com derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Paulistão. O lateral-direito foi titular naquela partida e segue dono da posição.

RÉVER NO ATLÉTICO-MG

Rever - Atletico MG
Réver reforça o Galo em 2019 - Foto: Divulgação

O zagueiro campeão da Libertadores de 2013 retornou à Cidade do Galo em 2019 e estreou muito bem: vitória por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Com um problema na coxa esquerda, ele ainda não jogou depois disso.

JUAN NO FLAMENGO

Zagueiro Juan no jogo Atlético-MG 0 x 2 Flamengo (27/01/2016)
Juan reestreou contra o Galo - Foto: Juliana Flister/Arquivo Lance!

Ídolo da Nação, o zagueiro iniciou sua segunda passagem pelo Flamengo em uma partida da Primeira Liga, em 2016: vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Juan foi titular e viu Guerrero marcar os dois gols. Hoje com 40 anos, ele vai se aposentar no clube que o revelou - jogou na Gávea de 1996 a 2002 e depois passou por Bayer Leverkusen (ALE), Roma (ITA) e Internacional.

JULIO CESAR NO FLAMENGO

Julio Cesar - Goleiro do Flamengo
Julio Cesar reestreou em Volta Redonda - Foto: Gilvan de Souza / Fla

Outro ídolo da torcida que retornou ao Flamengo após brilhar pelo mundo foi o goleiro Julio Cesar. Diferente de Juan, ele voltou só para se despedir. A reestreia foi em uma vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, em Volta Redonda, pela Taça Rio de 2018.  Depois, jogou só mais uma partida: vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no Maracanã, quando se aposentou. Julio começou no Flamengo e passou por Chievo (ITA), Internazionale (ITA), QPR (ING), Toronto FC (CAN) e Benfica (POR), além da Seleção Brasileira.

LUIS FABIANO NO SÃO PAULO

Luis Fabiano
Fabuloso reestreou com derrota - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luis Fabiano retornou ao São Paulo após passagens por Porto (POR) e Sevilla (ESP) e movimentou multidões. Mais de 40 mil pessoas foram ao Morumbi para a reapresentação dele e mais de 60 mil estiveram na reestreia. O resultado, no entanto, acabou sendo frustrante: derrota por 2 a 1 para o Flamengo pelo Brasileirão de 2011. O Fabuloso foi titular, mas Dagoberto foi quem marcou o gol são-paulino. 

HERNANES NO SÃO PAULO

Hernanes - Botafogo x São Paulo
Hernanes voltou fazendo gol - Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bicampeão brasileiro pelo clube em 2007 e 2008, Hernanes voltou ao São Paulo duas vezes nos últimos anos. Em 2017, emprestado pelo Hebei Fortune (CHN), reestreou como titular e fazendo gol na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Em 2019, agora contratado em definitivo, apresentou-se pela primeira vez na Florida Cup, como titular novamente, mas dessa vez sem fazer gol na derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt (ALE). Em competições oficial, a reestreia foi na última quinta, contra o Guarani: entrou no segundo tempo da derrota por 1 a 0 pelo Paulistão.

ROBINHO NO SANTOS

Robinho - 07/02/2010 – São Paulo 1 x 2 Santos – Paulista - (1)
Robinho reestreou com gol de letra - Foto: Tom Dib/Lancepress!

Poucas reestreias foram tão brilhantes quanto a de Robinho pelo Santos. Dias após deixar o Manchester City (ING), o Rei das Pedaladas entrou no segundo tempo de um clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão de 2010, em Barueri, e marcou de letra o gol da vitória por 2 a 1. Depois de retornar à Europa para jogar no Milan, ele ainda teve uma terceira passagem pelo Peixe, entre 2014 e 2015. Essa não começou tão bem: a reestreia foi com derrota por 1 a 0 para o Corinthians na Vila Belmiro.

VALDIVIA NO PALMEIRAS

Valdivia
Valdivia reestreou em Campinas - Foto: Cesar Greco

Campeão paulista em 2008, o Mago voltou ao Palmeiras em 2010 para uma passagem marcada por polêmicas e lesões, mas também pelos títulos da Copa do Brasil de 2012 e da Série B de 2013. Sua reestreia foi no Brinco de Ouro da Princesa, contra o Guarani: entrou no intervalo do empate por 0 a 0.

KLEBER NO PALMEIRAS

Apresentação de Kleber Gladiador no Palmeiras em 2010
Kleber voltou como candidato a ídolo - Foto: Tom Dib/Lancepress!

Outro que foi campeão paulista em 2008 e retornou ao Palmeiras com status de estrela em 2010 foi o atacante Kleber Gladiador. A reestreia foi em um amistoso contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, durante a pausa para a Copa. O Verdão venceu por 3 a 1, mas o atacante desperdiçou um pênalti que ele mesmo desperdiçou. O primeiro jogo oficial foi um clássico contra o Santos: vitória por 2 a 1 no Pacaembu pelo Brasileirão.

JUNINHO NO VASCO

Juninho Pernambucano
Juninho fez gol no retorno ao Vasco - Foto: Divulgação/Vasco

Juninho retornou ao Vasco em 2011 após passagens por Lyon (FRA) e Al-Gharada (QAT). A reestreia foi um misto de sensações: ele marcou um gol ao seu melhor estilo, de falta, mas viu o time sofrer a virada do Corinthians no Pacaembu: 2 a 1 pelo Brasileirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter