O que interessa ao Palmeiras em um fim de semana sem entrar em campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

O que interessa ao Palmeiras em um fim de semana sem entrar em campo

Antônio Carlos e Thiago Santos devem voltar a ser titulares na segunda
Elenco do Palmeiras passará o fim de semana em treinos, sem jogo oficial (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
LANCE! - 09/02/2019 - 07:00
São Paulo (SP) 
O Palmeiras entra em campo apenas na segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Bragantino, no Pacaembu. Assim, o Verdão terá o fim de semana livre para treinar sob o comando de Luiz Felipe Scolari e, também, observar os adversários que estarão em campo. 

Nesta sexta rodada de Paulistão, o Verdão pode abrir vantagem no Grupo B do estadual. Confira abaixo o que pode ser interessante para o Palmeiras neste fim de semana sem entrar em campo. 

DESAFIO COM O RIVAL

Grêmio Novorizontino x São Paulo
Novorizontino já perdeu para o São Paulo no ano (Foto: Celio Messias)
Vice-líder do Grupo B, com dois pontos a menos do que o Palmeiras, o Novorizontino não terá vida fácil nesta sexta rodada. Em Novo Horizonte, a equipe recebe o Corinthians de Fábio Carille, embalado pela vitória na rodada passada e precisando somar pontos para deixar a terceira colocação do Grupo C e entrar na zona de classificados às quartas de final. 

Caso se classifique em primeiro lugar do grupo, na primeira fase do mata-mata o Verdão terá pela frente justamente o segundo colocado de seu chaveamento. 

ABRIR VANTAGEM JÁ?

São Paulo x Guarani
Guarani venceu o São Paulo (Foto: Thiago Rodrigues/Ofotografico)
Outro jogo importante para ser observado pelo Palmeiras é o do terceiro colocado de seu chaveamento. Com sete pontos, um a menos do que o Novorizontino, o Guarani recebe o Botafogo, no domingo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O time campineiro precisa da vitória para se manter na brigar por uma vaga no mata-mata estadual. 

O Verdão, por sua vez, pode abrir vantagem caso o Bugre tropece. Na segunda, caso vença o Bragantino, chegará aos 13 pontos. Praticamente o dobro do que tem o Guarani atualmente e do que terá caso perca par ao Botafogo. Nesse cenário, o Alviverde ficaria em situação bastante confortável no estadual. 

E QUEM VEM PELA FRENTE? 

Bragantino x Santos
Bragantino já perdeu para o Santos em 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Passada a sexta rodada, na qual o Verdão enfrentará o Bragantino, restarão outros seis jogos de primeira fase, da sétima até a 12ª rodada. Ferroviária, fora de casa, Santos e Ituano, ambos no Allianz Parque, Mirassol e São Paulo, ambos nos estádios dos rivais, e Ponte Preta, em casa, são os próximos adversários. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance