Prestigiados: os cinco jogadores que mais atuaram com Jesus até aqui
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Prestigiados: os cinco jogadores que mais atuaram com Jesus até aqui

Jorge Jesus
Jorge Jesus vai para o sexto jogo sob o comando do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
LANCE! - 26/07/2019 - 09:05
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo volta a campo neste domingo para enfrentar o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro e para amenizar a pressão depois da derrota por 2 a 0 diante do Emelec, na última quarta-feira. E Jorge Jesus, alvo de duras críticas depois do revés no Equador, precisará bolar soluções criativas, uma vez que há diversos jogadores importantes lesionados.

Até aqui, Jesus comandou o Flamengo em cinco jogos: foram uma vitória, três empates e uma derrota, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O LANCE! listou os cinco jogadores (de linha) que mais atuaram com o técnico, além de mostrar quem mais saiu do banco. Confira:

GABIGOL (450 minutos)

Corinthians x Flamengo - Gabriel
Gabigol está em alta no Fla (Foto: Eduardo Carmim/PHOTO PREMIUM)
Artilheiro do Flamengo na temporada, com 19 gols, Gabriel Barbosa é um dos três jogadores que ainda não sabem o que não é ser comandado por Jorge Jesus à beira do gramado. O camisa 9 foi titular em todos os cinco jogos do português até aqui, tendo marcado cinco gols e três assistências neste ínterim.

RODRIGO CAIO (450 minutos)

Flamengo x Fortaleza - Rodrigo Caio
Rodrigo Caio passa segurança atrás (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Em ótima fase desde o seu primeiro jogo pelo Flamengo, Rodrigo Caio tem mantido o bom nível sob o comando de Jorge Jesus. O camisa 3 ainda não foi poupado um minuto sequer com o português. Aliás, o zagueiro só não entrou em seis dos 39 jogos do Rubro-Negro nesta temporada.

LÉO DUARTE (450 minutos)

Léo Duarte
Léo Duarte, durante treino no Ninho (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Assim como Rodrigo Caio, Léo Duarte também jogou todas as partidas e ainda não foi substituído. Criado no Ninho do Urubu, o zagueiro tem sido titular mesmo após a chegada do espanhol Pablo Marí, ex-Deportivo La Coruña e que foi contratado com a anuência de Jorge Jesus. Justamente pela sequência, pode ser que ele ou Rodrigo Caio seja poupado neste domingo.

DIEGO RIBAS (365 minutos)

Emelec x Flamengo
Diego se lesionou contra o Emelec (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Capitão do Flamengo, Diego Ribas só não foi titular na estreia de Jorge Jesus - empate em 1 a 1 com o Atlhetico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Curitiba. Ele entrou no segundo tempo e, até os 70 minutos da última quarta, quando fraturou a perna, vinha sendo titular. Agora, deve parar por "quatro a cinco meses, no mínimo", de acordo com o DM do Flamengo

RENÊ (360 minutos)

Treino Flamengo - Renê
Renê foi titular em quatro jogos (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Dá para dizer, com folga, que Renê é o dono da lateral esquerda do time de Jorge Jesus. Em cinco jogos até aqui, o defensor de 26 anos foi titular em quatro oportunidades e, apenas diante do Goiás, ficou no banco de reservas, quando foi poupado e Trauco ganhou uma nova chance entre os 11. Provavelmente, terá a sua sequência interrompida quando Filipe Luís estiver apto. 

AS APOSTAS DE JESUS

Gustavo Cuéllar
Cuéllar perdeu o prestígio de outrora (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Até aqui, a título de curiosidade, quatro jogadores já saíram do banco em duas oportunidades: Rodinei, Cuéllar, Vitinho e Berrío. Do quarteto, apenas Berrío é quem não iniciou como titular sob o comando de Jesus. Para a torcida, o estranhamento fica por conta de outro colombiano: Cuéllar, xodó e que não tem mais o status de titular. A aguardar quais serão as próximas cartadas do treinador, a enfrentar Botafogo e Emelec, domingo e quarta, respectivamente. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance